Humberto Morais viverá Marlon em ’Dona de Mim’Léo Rosario / Divulgação

Rio - Natural de São Paulo e formado em Artes Cênicas, Humerto Morais fará sua grande estreia em novelas da TV Globo em "Dona De Mim", que ocupará a faixa das 19h, e tem previsão de estreia para o dia 28 de abril. No folhetim de Rosane Svartman, o ator interpreta Marlon, um jovem idealista que viveu um romance com Leona (Clara Moneke) no passado. Os dois, entretanto, seguiram caminhos diferentes depois que ela perdeu a primeira filha do casal, Sophya, aos seis meses de gestação. 
"Eles sempre se deram muito bem, desde pequenos, eram ótimos companheiros, mas não conseguiram superar o trauma. Agora só resta para eles tentarem conviver, porque são vizinhos de frente, enquanto esse peso do sofrimento passa com o tempo", explica o artista de 31 anos. 
O lutador, então, inicia uma nova história de amor com Bárbara (Giovana Cordeiro). Forte e decidida, ela também é parceira de Marlon nos ringues. "Eles são aquele tipo de casal que compartilham vários gostos em comum. O amor pelo esporte une os dois, que se desafiam e se divertem muito juntos. Ela sonha em lutar no exterior, quer mostrar para o mundo todo o talento dos dois nos ringues, mas Marlon é muito devoto a sua família, amigos e ao lugar de onde ele veio, o que gera alguns conflitos na relação. E tomar a decisão do futuro da relação vai ser tão desafiador quanto uma luta no ringue", adianta o ator.
Filho de Jussara (Vilma Melo) e Luisão (Adelio Lima), e irmão de Dara (Cecilia Chancez), o personagem tem uma boa relação com os amigos e parentes. "O pai é seu confidente, conselheiro e sua maior bússola moral. Sua mãe é a que protege e paparica ele; um dos sonhos do Marlon é dar o mundo para a mãe. Dara sabe que Marlon a protegeria mesmo que custasse a vida dele", declara. "Marlon é 100% leal à família e aos amigos. Ele é obstinado, sonhador, corajoso, justo, imprudente e um pouquinho arrogante, mas só pelos motivos que ele acredita serem os certos", acrescenta. 
Apesar de ser um campeão na luta e dar aulas de kickboxing no projeto social do mestre Alan (Hugo Resende), o grande sonho do Marlon é ser policial. "Alan vê Marlon crescer. Ver o pai como segurança e Alan como policial é o que acende a chama do sonho do Marlon em ser PM, porém é a filosofia de vida que Marlon segue que faz essa chama crescer. Alan vê no Marlon essa bondade e disposição para ser um ótimo policial e sabe que é o lugar onde Marlon vai conseguir seu objetivo de ajudar as pessoas", comenta. 
Para dar vida ao lutador, Humberto se dedicou aos treinos e se apaixonou ainda mais pelo esporte. "Quando eu era adolescente, fiz muitos esportes, inclusive lutas, mas nunca tinha me aprofundado tanto. Está sendo um processo bem trabalhoso, porque além da luta, tem dieta, academia e tudo mais. Mas já estou completamente apaixonado e não pretendo parar com o esporte. Levei para a vida!", comenta.
Conhecido pelo trabalho na novela "Poliana Moça", do SBT, e da série "Sutura", da plataforma de streaming Prime Video, o ator celebra a parceria profissional com o diretor Allan Fiterman e a autora Rosane Svartman e elogia os profissionais. "Chorei várias vezes lendo os textos. Rosane sabe criar histórias emocionantes e me emociono a cada novo bloco. Uma honra ser escolhido para dar vida a um personagem dela. E o Allan é o diretor que todos queremos ter. Ele é criativo, generoso, atencioso, divertido, comprometido".
Por fim, Humberto adianta o que o público pode esperar da novela. "Reviravoltas emocionantes, temas importantes de serem discutidos, muita ação, porrada e muita representatividade, mostrando que a cabeça erguida é nossa maior força".