Marcos Pasquim interpreta Ricardo em Dona de MimManoella Mello / TV Globo

Rio - Afastado das novelas desde "O Tempo Não Para" (2018), Marcos Pasquim, de 55 anos, está de volta aos folhetins em "Dona de Mim", que estreia na próxima segunda-feira (28), na faixa das 19h, da TV Globo. Na trama escrita por Rosane Svartman , o ator interpreta Ricardo, que, segundo o artista é um "cara sério, competente e ambicioso". 
O vilão é um advogado pouco ético e confidente de Jaques (Marcello Novaes), irmão caçula de Abel (Tony Ramos). Ricardo ajuda o patrão nas falcatruas do setor financeiro da fábrica de lingeries Boaz e também tem uma atração pela mulher dele, Tânia (Aline Borges). 
"O Ricardo é advogado da Boaz, ele trabalha há um bom tempo com o Jaques. E o Jaques propõe que eles comecem a fazer algumas falcatruas com as finanças da Boaz. O Jaques quer o que o irmão dele, Abel, tem. Ele quer a Boaz, a mulher dele, Tânia, quer dinheiro, e o Ricardo quer dinheiro também. Ele quer se dar bem, é o que eu vejo. Ricardo quer dinheiro", analisa Pasquim.
A relação entre Ricardo, Jaques e Tânia promete dar o que falar na novela. O ator, então, comenta se o público vai 'amar odiar' o advogado. "Ainda está cedo para dizer, mas acho que podemos esperar bastante coisa desse triangulo amoroso. Eu acho que ele vai ser um vilão raiz de novela, sim. Eu espero", diverte-se ele, que celebra a parceria profissional com os colegas de elenco. 
"As gravações estão ótimas. Está tudo perfeito. É a primeira vez que trabalho com o Tony Ramos. E é uma delícia. Ele é um ícone, uma lenda. É muito gostoso. Primeira vez com a Suely Franco (que interpreta Rosa) também, com a Aline Borges. Com o Marcello, eu já tinha trabalhado. O trabalho está gostoso", avalia.

O convite para Pasquim integrar o elenco da trama partiu do diretor artístico Allan. "Eu já tinha trabalhado com o Allan. É uma delícia trabalhar com ele. É ótimo, deixa a gente bem livre e nos ajuda a criar. E cria também, vem com boas ideias. E aceita as nossas ideias... O texto da Rosane é maravilhoso, porque ele já vem com a nossa embocadura, não precisamos colocar caco para se encaixar no texto. É um texto ótimo para ser dito, e profundo também. Estou gostando muito". 
Por fim, Marcos conta o que o público pode esperar do folhetim, que também tem no elenco nomes como Clara Moneke, Giovanna Lancellotti, Felipe Simas, Ernani Moraes e Giovana Cordeiro. "Pode esperar uma novela com personagens interessantes. Uma novela bem escrita, bem atuada. Vão gostar, vão curtir!".