Lady GagaReprodução / Instagram

Rio - A poucos dias do aguardado show gratuito de Lady Gaga no Rio de Janeiro, a Globo está planejando uma pequena modificação na transmissão do evento a pedido da artista. Segundo o site F5, assim como Madonna fez no ano passado, pode exigir que a exibição em TV aberta tenha um breve atraso em relação ao show ao vivo.
A diferença entre o espetáculo ao vivo e a transmissão será de cerca de oito a dez minutos. Embora a razão para o pedido de Lady Gaga ainda não tenha sido esclarecida. 
Em comunicado ao Dia, a Globo afirmou que ainda está avaliando a situação: "Ainda está sendo avaliado, então ainda não existe uma definição. Isso deve acontecer um pouco mais pra frente", informou a emissora. O show será transmitido não só pela Globo, mas também pelo Multishow e Globoplay.
Apesar da mudança, muitos fãs expressam preocupação de que o atraso, conhecido tecnicamente como "delay", possa resultar em cortes de momentos polêmicos ou imprevistos durante a performance. No entanto, no ano passado, a transmissão do show de Madonna foi feita sem qualquer tipo de censura ou interrupção. A apresentação foi exibida na íntegra, incluindo cenas ousadas como simulações de sexo e críticas à Igreja Católica, algo que gerou bastante repercussão na época.
A exibição completa do espetáculo faz parte do acordo comercial entre os organizadores e a Globo. Essa parceria garante a exposição dos patrocinadores do evento por meio dos canais da emissora, que são responsáveis por viabilizar a apresentação com o apoio de grandes marcas.