Maria de FátimaGlobo

 Rio - Maria de Fátima (Bella Campos) se anima com a possibilidade de subir ao altar com Afonso (Humberto Carrão) em "Vale Tudo".  No entanto, o sonho da jovem encontra uma barreira quando o noivo apresenta os termos de um contrato pré-nupcial.


"Eu sei que não é o assunto mais romântico, mas... é um protocolo da família”, diz Afonso. Em seguida, ele explica que o documento trata de finanças e confidencialidade. “É um acordo que organiza as coisas de dinheiro, sigilo. (...) Por exemplo, você não pode contar nada sobre a família Almeida Roitman, caso a gente se separe".

Fátima reage com indignação ao ouvir o conteúdo do contrato. "Ai, que horror, a gente nem se casou e você já está pensando em separar?", rebate. Ela adota um discurso ofendido, tentando desviar o foco da real intenção. "Isso é porque vocês estão achando que eu quero seu dinheiro, Afonso?"

Apesar da frustração, a personagem mantém a pose. A surpresa aumenta quando descobre que, nos dois primeiros anos de união, não terá acesso a nenhum benefício em caso de separação.

Mesmo contrariada, Fátima aceita os termos para não perder o casamento. "Dois anos sem direito a nada...? Ué, por mim tudo bem, Afonso. Eu já falei mil vezes que não estou me casando com você por causa de dinheiro... É até constrangedor falar disso".