Maria de FátimaGlobo
"Eu sei que não é o assunto mais romântico, mas... é um protocolo da família”, diz Afonso. Em seguida, ele explica que o documento trata de finanças e confidencialidade. “É um acordo que organiza as coisas de dinheiro, sigilo. (...) Por exemplo, você não pode contar nada sobre a família Almeida Roitman, caso a gente se separe".
Fátima reage com indignação ao ouvir o conteúdo do contrato. "Ai, que horror, a gente nem se casou e você já está pensando em separar?", rebate. Ela adota um discurso ofendido, tentando desviar o foco da real intenção. "Isso é porque vocês estão achando que eu quero seu dinheiro, Afonso?"
Apesar da frustração, a personagem mantém a pose. A surpresa aumenta quando descobre que, nos dois primeiros anos de união, não terá acesso a nenhum benefício em caso de separação.
Mesmo contrariada, Fátima aceita os termos para não perder o casamento. "Dois anos sem direito a nada...? Ué, por mim tudo bem, Afonso. Eu já falei mil vezes que não estou me casando com você por causa de dinheiro... É até constrangedor falar disso".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.