Lucas MartinsReprodução/Band
Repórter da Band é afastado das ruas após empurrar jornalista ao vivo
Lucas Martins desempenhou funções internas na emissora
Rio - A Band optou por afastar o repórter Lucas Martins das reportagens de rua depois dele empurrar a jornalista Grace Abdou, da Record, durante o "Brasil Urgente", na última terça-feira (1º). Com isso, o profissional desempenhou, na quarta (2), funções internas no departamento de jornalismo da emissora.
De acordo com o colunista Gabriel Vaquer, da "Folha de S. Paulo", a Band planeja que Lucas retome às atividades como repórter do jornalístico até o fim desta semana.
Entenda
Lucas Martins protagonizou bate-boca com Grace Abdou durante o programa 'Brasil Urgente' desta terça-feira (1º). O desentendimento aconteceu enquanto Lucas entrevistava pessoas ligadas ao desaparecimento de Sofia e Layla, adolescentes de 13 e 16 anos. Algumas amigas das meninas estavam falando sobre o que sabiam do caso, incluindo a informação de que ambas teriam sido vistas entrando em um ônibus.
Então, ao ser guiado por uma das testemunhas para checar uma foto que poderia servir como pista do paradeiro delas, a repórter da Record começou a seguir o da Band. Incomodado, Lucas deu um empurrão na colega. O vídeo do embate logo repercutiu nas redes sociais. O repórter da Band, então, pediu desculpas publicamente Grace, e disse que teve uma atitude "inaceitável".
Sobre a polêmica, a emissora informou que"a empresa não compactua com o episódio envolvendo o repórter Lucas Martins e a jornalista Grace Abdou, da Record TV. Ressaltamos que Lucas possui uma longa trajetória profissional na Band, sem registros de condutas semelhantes. Ele foi advertido e já se retratou publicamente em relação ao ocorrido. A Band se coloca à disposição da jornalista e da Record TV com o sincero desejo de que o episódio seja superado e situações como essa não se repitam".