Rio - Lívia Andrade, de 41 anos, participou do "Encontro com Patricia Poeta", da TV Globo, nesta terça-feira (19), e lembrou os momentos de tensão que viveu durante a pane em um voo que saiu de Goiás para o interior de São Paulo, em maio. A integrante do "Domingão com Huck" disse que na ocasião chegou a planejar seu velório e dar detalhes da vida financeira para a família.
fotogaleria
"É aonde sua vida começa a passar na cabeça. Tudo que aconteceu comigo... Eu tinha fé que ia dar tudo certo, porém, como começou a demorar demais, pensei: 'no e se...'. Já agradeci, já rezei, já fiz a separação das coisas, falei onde tinha dinheiro e onde não tinha. Falei que se meus sobrinhos não estudassem, não iam ganhar... Só podia ganhar o dinheiro depois que fizesse faculdade. Eu resolvi minha vida inteira, até meu velório", entregou Lívia.
Em seguida, ela contou que queria uma cerimônia de despedida animada. "Eu queria festa, três dias no mínimo, música, muita comida. Porque velório, às vezes a gente vai, e fica com fome. Não tem comida, não tem bebida e a gente quer ficar ali fazendo a homenagem. A gente tem que celebrar a vida da pessoa e partir da melhor maneira possível, e deixar todo mundo confortável. Eu mandei essa mensagem para a minha mãe. Mandei, porque o avião estava voando baixo e tinha sinal", completou.
Sobre o enterro, Lívia entregou: "Queria ser plantada no pé de uma árvore, 'não quero caixão, quero que me botem no pé de uma árvore bem bonita'. É verdade".
Último encontro com Silvio Santos
No programa, Lívia Andrade também lembrou do último encontro com o apresentador Silvio Santos, que morreu no ano passado, em dezembro de 2021, em uma ida ao salão do cabeleireiro Jassa. "Ele estava sentado, de uma maneira que é difícil de ver o Silvio. O Silvio é extremamente vaidoso. Desculpa, eu falo é, porque para mim, ele é e será sempre. Ele estava ali, com o cabelo branquinho ainda e tinha esquecido a 'perereca', a dentadura. Era um negócio que eu nunca tinha visto. Eu, com máscara ainda (devido a pandemia da covid-19), fiquei longe dele. Ele falou: 'tira a máscara'. Eu tirei. Ele falou assim: 'você está feia, hein'. Eu falei: 'você também, cadê seus dentes?'. A gente riu".
A apresentadora ainda comentou que aproveitou o momento para agradecer Silvio. "Ele lembrou do meu primeiro trabalho do SBT, que foi no Fantasia, ele lembrava de cada centavo, de cada aumento (salarial) que me deram, de quanto eu ganhava...Eu agradeci, falei tudo o que eu precisava falar, de coração para ele".