Gabriela MedvedovskyJorge Bispo / Divulgação
Gabriela Medvedovsky, de 'Três Graças', torce por romance entre Juquinha e Lorena
Atriz ainda comenta parceria com Romulo Estrela em cena e mudança no visual
Rio - Gabriela Medvedovsky tem roubado a cena em "Três Graças", da TV Globo, como Eduarda Fragoso, a Juquinha. Na trama de Aguinaldo Silva, a aspirante a policial é integrante de uma família rica e tem Paulinho (Romulo Estrela) como seu grande mentor profisssional. Já a vida pessoal da personagem é apresentada aos poucos para o público. Após assumir que gosta de mulheres, ela se aproximará cada vez mais de Lorena (Alanis Guillen), filha de Santiago Ferette (Murilo Benicio). Há rumores de que as duas viverão um romance.
A atriz de 33 anos demonstra torcida pelo casal. "Acho que pode ser uma ótima trajetória para as duas personagens se isso vir a acontecer. Além de ser legal ver um romance como esse, seria interessante ver a filha do grande vilão da novela se envolvendo com uma policial que poderia atrapalhar, e muito, seus planos. Será que vai acontecer algo assim? Eu ia achar o máximo", entrega.
E tudo indica que, de fato, Juquinha vai cruzar o caminho do comendador. Em capítulo previsto para ir ao ar nesta semana, Lorena pedirá para a amiga de Paulinho lhe dar informações sobre a morte de Rogério (Eduardo Moscovis). O ex-marido de Arminda (Grazi Massafera) foi vítima de uma armação da vilã e do amante, Ferette, e o corpo dele nunca foi encontrado.
A amizade entre Juquinha e Paulinho é outro ponto alto da personagem. Sem papas na língua, ela deu a maior força - e muitas dicas - para o detetive se envolver com Gerluce (Sophie Charlotte). Na vida real, a artista revela se também mantém um bom relacionamento com os amigos e tem faro para romance.
"Sinto que meus amigos me procuram buscando conselhos e eu gosto muito de ter essas trocas com eles. Sinto que isso nos aproxima de alguma maneira e também, acho que sou uma boa conselheira! Na trama isso acaba acontecendo também com Juquinha e Paulinho que começam a fortalecer uma amizade baseada na cumplicidade desses conselhos amorosos. Além da diversão que nos traz, acho que é bonito ver essa amizade sendo construída", analisa.
Carismática e intrometida, a personagem caiu nas graças do público. "Tenho recebido muito carinho através das redes sociais. Acho que a Juquinha tem divertido bastante o público! Algumas pessoas já me pararam na rua pra falar que estão adorando ela, e é mais legal ainda ter esse retorno fora do digital, as vezes através da tela a gente recebe mas não consegue ter real dimensão desse carinho. Estou feliz com tudo o que está acontecendo e espero que o público ainda se divirta muito com o que Juquinha vai aprontar".
Gabriela celebra o sucesso da aspirante a policial e aponta uma semelhança entre elas. "Tem sido uma alegria! Todos os dias que vou para os estúdios vou feliz sabendo que ela vai me trazer oportunidades de me divertir e brincar em cena. Acho que somos bem diferentes, mas pensando em alguma característica em comum, diria que ambas somos mulheres muito determinadas. Somos duas pessoas que correm atrás dos seus sonhos", destaca ela, que não poupa elogios ao colega de cena.
"Contracenar com o Romulo é muito legal. Nosso set está sempre com alto astral, energia boa, sempre estamos nos divertindo o que faz com que o trabalho seja muito mais leve. Encontramos uma sintonia muito legal no nosso trio, eu ele e André Mattos. E é um privilégio estar com eles em cena, aprender trocar e jogar junto. Aprendo muito com eles", pontua.
Retorno as novelas
Afastada dos folhetins desde "Nos Tempos do Imperador" (2021), a artista vibra com o retorno às novelas. "Eu gosto muito de fazer novela. É um formato que atinge e se comunica com muita gente, é difícil até de mensurar a quantidade de pessoas que nossas histórias tocam. Me interessa falar com um público abrangente, com um Brasil profundo. Acredito que projetos assim são muito poderosos!".
"Três Graças", inclusive, marca a estreia dela na faixa das 21h. "Acredito que todo ator que gosta de fazer novela quer ter a oportunidade de trabalhar no horário nobre. Eu sinto que mais que uma responsabilidade é um privilégio. Do qual estou aproveitando para poder entregar meu melhor e aprender o máximo possível com toda equipe incrível desse projeto. Mas penso que responsabilidade e compromisso com o trabalho, para mim, acontece em todos os projetos, independente de quais sejam, eu sempre vou querer e me esforçar para entregar meu melhor".
Preparação
Para compor Juquinha, Gabriela quis se aprofundar na vivência da personagem. "Primeiro, fui na Acadepol (academia de polícia) onde a Juquinha está se formando policial. Fui até lá conhecer um pouco, visitar o museu e me ambientar também com a realidade dessa aspirante a policial. Depois, eu, Romulo e Dedé (André Mattos) tivemos a oportunidade de conhecer um pouco da Polícia Civil de São Paulo através do delegado Beto Arruda... Visitamos o próprio DEIC de SP e também conhecemos outras delegacias como o 02º, 05º, 06º e 78º DP. Foi importante para compreender o clima, a energia, o cheiro, as cores do ambiente que vamos retratar na novela", diz.
Ela ainda teve aulas de defesa pessoal com um professor de jiu-jitsu. "Foram aulas muito importantes pra compreender o corpo dessa personagem e me trazer outro centro, outra postura, um estado de alerta e um ritmo diferente para Juquinha".
Caracterização
Gabriela ainda fez uma transformação radical no visual ao pintar o cabelo pela primeira vez. "Eu adorei me ver ruiva, foi importante para mim ter essa mudança grande e significativa. Depois de um tempo grande longe das novelas voltar e ainda mais com essa transformação foi bom para começar uma nova fase e me diferenciar dos trabalhos anteriores também. Fiquei muito feliz com o resultado que também me ajudou muito a compor a Juquinha".




