Rio - Lázaro Ramos foi o homenageado do programa "Globo Repórter Personalidades", da TV Globo, desta sexta-feira (28). Para contar a história do ator, escritor e diretor, a apresentadora Sandra Annenberg viajou até Salvador, na Bahia, e encontrou familiares do artista, incluindo Wagner Moura, Vladimir Brichta e Gustavo Falcão.
fotogaleria
O quarteto se aproximou no início dos anos 2000, quando atuaram no espetáculo "A Máquina", e são muito amigos desde então. "Eu acho que foi alguma coisa espiritual que aconteceu, que nós dois temos entre nós. A gente nunca brigou. Eu e o Lázaro vivemos uma harmonia única na minha vida. Então, a gente transcende o negócio de ser amigo. É irmão. Lázaro é meu irmão", declarou Wagner.
"Diretor, roteirista, escritor, entrevistador e me encanta. E ao mesmo tempo, eu sei, eu conheço o Lazinho íntimo, e ele conhece a mim, a ponto de trocar conselhos muito íntimos. Ele é uma pessoa extremamente amorosa", disse Vladimir, que também recordou mais trabalhos juntos, como no seriado "Mister Brau" (2015-2018), e na novela "Rock Story" (2016), da TV Globo. Além disso, gravaram o filme - dirigido por Brichta e que está inacabado, "Abaporu, um acidente diplomático".
"Fomos eu, Adriana [Esteves], Wagner e a esposa, Sandra Delgado, Lazinho e Taís. E aí, fomos para Buenos Aires [Argentina]. Aí, eu levei a minha câmera e resolvi que poderíamos fazer um filme lá, que o roteiro fosse brasileiros que queriam roubar de volta o Abaporu", disse ele, referindo-se a obra da artista Tarsila do Amaral.
"Eu acho ele de muitas coisas, mas principalmente de 'meu irmão'", falou Gustavo. Durante o programa, também foram feitos depoimentos de familiares do ator, como da mulher, Taís Araujo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.