Sofia (Elis Cabral) e Ellen (Camila Pitanga)Estevam Avellar / TV Globo

Rio - A reta final da novela "Dona de Mim", da TV Globo, promete grandes emoções. Sofia (Elis Cabral) vai reencontrar a mãe, Ellen (Camila Pitanga), que acreditava estar morta, no capítulo previsto para ir ao ar na segunda-feira (15).
Tudo acontece quando Sofia vai com Leo (Clara Moneke) e Samuel (Juan Paiva) ao encontro de padre Paulo (Guti Fraga), na igreja da Penha, para refazer a foto que lembra a sua mãe. O religioso, então, avisa a Ellen que a criança está no local, e ele chega para reencontrar a filha. 
Mas tudo indica que o reencontro tem segundas intenções, já que a personagem de Camila Pitanga descobre que a menina tem ações da Boaz - empresa de lingerie - e deve querer tomar isso dela. Desconfiados, Leo e Samuel exigem explicações de Ellen. A mãe de Sofia dará sua versão da história, e uma delas é a de que ela forjou a própria morte para fugir de Vanderson (Armando Babaioff). Mas como o cafajeste morreu, ela resolveu voltar ao Rio de Janeiro. 
Apesar com os esclarecimentos, Samuel e Leo desconfiam do caráter da mãe de Sofia e Hudson (Emilio Dantas). O suposto filho dele, inclusive, diz à menina e à ex-babá que eles irão para Portugal. Leo e Samuel, então, perguntam à Ellen sobre a viagem, mas ela dará uma explicação mentirosa. 
Em prol do bem-estar de Sofia, o ex-casal deixará as desavenças de lado e, a partir do capítulo de quarta-feira (17), decidirão investigar Ellen e Hudson juntos. A situação vai piorar no capítulo de sexta-feira (19), quando Samuel receberá uma intimação e descobrirá que a mãe biológica entrou na Justiça com um pedido da guarda de Sofia. A personagem declara que quer a sua filha de volta mesmo sem dinheiro, porque a fábrica está à beira da falência.