’Palavras de Radiância’ chega às livrarias em 15 de outubroDivulgação
'Palavras de Radiância', aguardada sequência de 'O Caminho dos Reis', chega às livrarias este mês
Casa editorial de Brandon Sanderson no Brasil, Trama se orgulha de ter um autor deste porte no catálogo: 'Um dos principais nomes do cenário de fantasia da atualidade'
Rio - Os fãs de Brandon Sanderson já podem comemorar: o segundo livro da saga "Os Relatos da Guerra das Tempestades" chega às livrarias no dia 15 de outubro. "Palavras de Radiância" (Ed. Trama) dá continuidade à saga iniciada em "O Caminho dos Reis".
A série foi projetada para ter 10 volumes e é resultado de um trabalho de 10 anos de planejamento do autor, que construiu um universo rico e cheio de detalhes. A história é ambientada em Roshar, um mundo que foi devastado por furacões. Lá, existem soldados, mágicos, escravizados, estudiosos e muitos outros personagens marcantes. Em entrevistas anteriores, Sanderson afirmou que a série de livros é "uma carta de amor para o gênero de fantasia épica".
A editora Trama tem publicado várias obras do autor americano. Este ano, foram lançados "O Caminho dos Reis" e "Tress, a garota do Mar Esmeralda". Para o editor André Marinho, lançar as obras de Sanderson foi "algo muito natural, uma vez que o autor é um dos principais nomes do cenário de fantasia da atualidade".
André comemora o fato de ter um autor deste porte em seu catálogo. "Sua escrita cativa desde a primeira página, e não é à toa que ele possui uma legião de fãs".
Palavras de Radiância
Nesta continuação, Kaladin, um sobrevivente de violentos conflitos, assume o comando dos guarda-costas reais, desafiando sua posição como "olhos-escuros". Enquanto luta para aprimorar seus novos poderes, sempre fiel ao seu senso de honra, ele enfrenta a ameaça do Assassino de Branco e protege o Dalinar e o rei.
Szeth, o assassino, retorna aniquilando líderes, direcionando-se especialmente ao grão-príncipe Dalinar, cujas motivações ocultas são complexas. A atormentada Shallan busca impedir o retorno dos Escravizadores e a subsequente Desolação, enquanto os parshendianos, liderados por Eshonai, encaram uma decisão histórica nas Planícies Quebradas, enfrentando forças sobrenaturais. As repercussões para Roshar, para os humanos e para os parshendianos são perigosamente imprevisíveis.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.