Coletânea 'Coisas Frágeis' ganha edição em volume únicoDivulgação
Coletânea 'Coisas Frágeis', de Neil Gaiman, ganha edição em volume único
Nova edição da obra vencedora do Prêmio Locus tem tradução inédita de Leonardo Alves
Rio - A coletânea "Coisas Frágeis", de Neil Gaiman, ganhou uma nova edição, em volume único e com tradução inédita de Leonardo Alves. A obra chegou às livrarias no último dia 3, pela editora Intrínseca, e traz toda a versatilidade pela qual Gaiman é conhecido, passando do encantamento ao horror, da comédia ao drama e sempre proporcionando um novo vislumbre da realidade.
"Coisas frágeis" é um mergulho na essência do autor de "Deuses americanos", "Coraline" e "O oceano no fim do caminho". A obra convida os leitores a encontrar o insólito em lugares surpreendentes e ver além do óbvio. Pois mesmo aquilo que parece frágil é capaz de revelar uma força inesperada.
Entre os textos disponíveis em "Coisas Frágeis", o leitor encontrará as histórias de um circo itinerante que choca a plateia com uma apresentação incomum antes de desaparecer na noite, levando um dos espectadores. Há também a história ambientada em uma Inglaterra vitoriana peculiar, em que um inspetor precisa solucionar um misterioso assassinato na realeza. Em outro texto, aAdolescentes entram por acaso em uma festa e conhecem as garotas de seus sonhos — ou talvez saídas de seus piores pesadelos. Dois anos após os acontecimentos de "Deuses americanos", o já conhecido personagem Shadow se vê em um antigo casarão escocês, preso a um jogo de vida, morte e monstros.
Ao desafiar os limites da imaginação, sondar as profundezas da experiência humana e revelar como, inexoravelmente, ordinário e fantástico se entrelaçam, Neil Gaiman se consolida como um dos escritores mais originais de seu tempo. A edição publicada pela Intrínseca conta com tradução inédita de Leonardo Alves, introdução do autor e orelha assinada pela quadrinista brasileira Bilquis Evely.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.