’O homem-espelho’ é o oitavo volume da série do detetive Joona LinnaDivulgação
Detetive Joona Linna está de volta no livro 'O homem-espelho', de Lars Kepler
Oitavo volume da série traz uma caçada eletrizante a um serial killer cruel
Rio - O livro "O homem-espelho", de Lars Kepler, oitavo volume da série do detetive Joona Linna, chegou às livrarias este mês pelo selo Alfaguara. Em sua nova aventura, Joona Linna está mais uma vez em busca de um serial killer misterioso e cruel.
Jenny Lind, uma adolescente de 16 anos, é sequestrada em plena luz do dia. Jogada na carroceria de um caminhão, ela é levada para um lugar onde enfrenta seus piores pesadelos. Cinco anos depois, numa noite chuvosa, seu corpo é encontrado em um parque, pendurado num gancho.
Quando uma órfã de 17 anos desaparece, o detetive Joona Linna descobre conexões perturbadoras entre os dois casos. Logo fica evidente que um assassino em série vem atuando há anos nas sombras, e Joona se vê em uma corrida contra o tempo para salvar a vida das vítimas. Para ajudá-lo a desvendar quem é o assassino, ele conta com a ajuda do psiquiatra Erik Maria Bark, especialista em hipnose.
A série do detetive Joona Linna apresentou um dos vilões mais assustadores dos últimos tempos, o cruel Jurek Walter. Os embates entre Joona e Jurek Walter são tão eletrizantes que a Apple TV está para lançar a série "Lazarus", baseada no livro homônimo de Lars Kepler. Especula-se que o ator Tom Hardy ficará com o papel do vilão Jurek Walter.
Quem é Lars Kepler?
Os livros da série Joona Linna são escritos pelo casal sueco Alexander Ahndoril e Alexandra Coelho Ahndoril, que usa o pseudônimo Lars Kepler. Os livros do casal têm como marca registrada muita ação e mistério, com descrições bastante gráficas de violência.
Ordem de leitura dos livros da série Joona Linna
O Hipnotista, lançado pela Intrínseca: "O massacre de uma família nos arredores de Estocolmo abala a polícia sueca. Os homicídios chamam a atenção do detetive Joona Linna, que exige investigar os assassinatos".
O Pesadelo, lançado pela Intrínseca: "Tudo começa quando a polícia descobre o corpo de uma jovem dentro uma lancha à deriva no arquipélago de Estocolmo. Seus pulmões estão cheios d’água e os médicos legistas afirmam que ela morreu afogada. No entanto, o barco está em perfeito estado e o corpo e as roupas da mulher estão secos. No dia seguinte, um alto funcionário do governo sueco aparece enforcado em seu apartamento. Ele flutua no ar enquanto uma enigmática música de violino ressoa por todo o ambiente. Tudo indica que foi suicídio, mas o salão tem pé-direito alto e não há nenhum móvel em volta no qual ele possa ter subido. Encarregado de desvendar os dois mistérios, o detetive Joona Linna tenta estabelecer um vínculo entre esses acontecimentos que, à primeira vista, não têm relação".
The Fire Witness, não foi lançado no Brasil: "Em uma casa para jovens problemáticas, uma garota é brutalmente assassinada e seu corpo é encontrado com as mãos cobrindo os olhos. Vicky Bennet é a única garota desaparecida do local. Quando um martelo ensanguentado é descoberto debaixo de seu travesseiro, parece que ela foi mais do que apenas uma testemunha do assassinato. O detetive inspetor Joona Linna é chamado para reunir as evidências. Mas o caso rapidamente desce para um território mais sombrio e violento, levando-o finalmente a um confronto chocante com o passado".
O Homem de Areia, lançado pela Alfaguara: "Em uma noite extremamente fria em Estocolmo, um homem aparece sozinho e desnorteado em uma ponte. Quando ele é encontrado, a hipotermia já toma conta de seu corpo. Ao ser levado para um hospital, descobre-se que há sete anos ele foi declarado morto. Seu assassinato foi creditado ao serial killer Jurek Walter, que foi preso há alguns anos pelo detetive Joona Linna e sentenciado a prisão perpétua em uma ala psiquiátrica. Enquanto investiga o aparecimento desse homem e tenta entender onde ele esteve durante os últimos sete anos, evidências desconhecidas começam a aparecer e influenciar o caso que já estava arquivado".
Stalker, lançado pela Alfaguara: "O Departamento Nacional de Investigação Criminal de Estocolmo recebe um intrigante vídeo de uma mulher sozinha em seu quarto vestindo uma meia-calça. Ela não sabe que está sendo vigiada, e a polícia não leva as imagens a sério até ela aparecer assassinada. Quando o próximo filme chega, a detetive Margot Silverman tenta identificar a vítima, mas é tarde demais. Fica então claro que um assassino em série aterroriza Estocolmo. Como um voyeur, ele observa e filma suas vítimas dentro de casa, coloca os vídeos no YouTube, e as mata de modo brutal. A polícia chama o psicólogo e hipnotista Erik Maria Bark para ajudar no caso, mas uma sequência de reviravoltas torna a investigação muito mais complexa e perigosa. Será que o enigma pode ser revolvido sem o obstinado detetive Joona Linna, que todos acreditam estar morto?".
O Caçador, lançado pela Alfaguara: "O detetive Joona Linna passou dois anos em uma prisão de segurança máxima quando recebeu uma inesperada visita. A polícia precisa de sua ajuda para deter um misterioso assassino: o chamam de O Caçador de Coelhos, pois a única conexão entre suas vítimas é que ouvem uma canção de ninar sobre coelhos antes de morrer. Joona agora tem a chance de sair da prisão para, com a policial Saga Bauer, tentar desvendar quem é esse misterioso caçador e salvar seus próximos alvos. Mas o que aparentemente parece ter motivações terroristas se transforma em um dos casos mais complexos de sua carreira. Em O caçador, o romance mais vendido da Suécia e da Noruega em 2016, Lars Kepler apresenta novamente sua fórmula imbatível: ritmo frenético, situações limite e personagens impagáveis".
Lázaro, lançado pela Alfaguara: "Quando o detetive Joona Linna sai da prisão e volta à ativa, um misterioso homem começa a assassinar criminosos por toda a Europa. A polícia reluta em iniciar uma investigação, mas Joona começa a desconfiar de que essas mortes servem a um propósito muito mais sombrio e complexo. Ao descobrir que duas vítimas têm conexões com ele, fica claro que alguém está tentando lhe enviar algum tipo de mensagem. Joona recorre então à policial Saga Bauer: se o palpite dele estiver correto, ela é uma das poucas pessoas que conseguirão entrar na mente do assassino. Mas Saga está lutando contra seus próprios demônios ― e o assassino sabe exatamente como usá-los a seu favor. Ele continua a atacar impunemente, e ninguém, ao que parece, está a salvo. Quando começa a mirar nas pessoas mais próximas de Saga e Joona, fica claro que eles terão de confrontar um fantasma do passado ― o mais aterrorizante deles. Em Lázaro, a ação nunca para, da primeira à última página. Lars Kepler nos conduz em uma trama com constantes reviravoltas, surpresas e horror".
O Homem-Espelho, lançado pela Alfaguara: "Jenny Lind, uma adolescente de dezesseis anos, é sequestrada em plena luz do dia. Jogada na carroceria de um caminhão, ela é levada para um lugar onde enfrentaria seus piores pesadelos. Cinco anos depois, numa noite chuvosa, seu corpo é encontrado em um parque, pendurado num gancho. Quando uma órfã de dezessete anos desaparece, o detetive Joona Linna descobre conexões perturbadoras entre os dois casos. Logo fica evidente que um assassino em série vem atuando há anos nas sombras, e Joona se vê em uma corrida contra o tempo para salvar a vida das vítimas. Para ajudá-lo a desvendar quem é o assassino, ele conta com a ajuda do psiquiatra Erik Maria Bark, especialista em hipnose. Em mais um romance cheio de ação e reviravoltas, Lars Kepler apresenta um assassino convincente e assustador. O homem-espelho é a combinação perfeita de horror e drama psicológico".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.