Anitta faz tratamento de ozônio no cabelofoto Reprodução do Instagram
Saiba tudo sobre o tratamento capilar com ozônio feito por Anitta
Procedimento auxilia na redução de pontas duplas e eliminação de fungos e bactérias do couro cabeludo
Rio - Após curtir uma viagem de férias com as amigas, Anitta decidiu cuidar do visual. A cantora tirou o megahair e fez um tratamento com ozônio nos fios, ainda pouco conhecido. Entre os benefícios do procedimento estão o rejuvenescimento do cabelo e a eliminação de fungos.
A Poderosa mostrou aos fãs que tem a máquina para fazer o tratamento em sua casa nos Estados Unidos e brincou sobre a qualidade dela. "É uma máquina de ozônio para fazer o cabelo, igual de salão. Comprei essa máquina, dizem que é muito boa. Se é verdade, não sei, mas a gente vai fazer porque acredita no que os outros falam," disse a artista, aos risos, através do Instagram Stories, no fim de junho.
A tricologista Lidi Bastos, então, confirma que a ozonioterapia é uma ótima opção para auxiliar na saúde dos fios. "O tratamento possui inúmeros benefícios como a eliminação de bactérias e fungos, potencialização de outros tratamentos, estimulação da circulação sanguínea, dá mais volume ao cabelo, rejuvenesce os fios e ajuda a eliminar as pontas duplas, além do relaxamento e bem-estar. Esses benefícios podem ser percebidos desde a primeira sessão", comenta a profissional.
O tratamento, indicado para qualquer tipo de cabelo, consiste em misturar dois elementos: água e ozônio. "Eles juntos, e em forma de vapor, entram em contato direto e profundo com os fios, fortalecendo sua estrutura, estimulando a circulação sanguínea e tratando possíveis lesões, fungos do couro cabeludo, além de estimular o crescimento", explica.
E se engana quem acha que o procedimento é só para uma questão estética. "É possível eliminar qualquer infecção microbiana presente na região e combater outras questões cutâneas, como caspa e dermatite", ressalta a tricologista, que alerta: "Mulheres grávidas não podem fazer esse tratamento".




