Atriz diz que todos vão se identificar com a história da personagem Anne Camila Cardoso / Divulgação

Rio - Conhecida pelos papéis em "Malhação - Toda Forma de Amar" e "Além da Ilusão", da TV Globo, Caroline Dallarosa vai estrear em breve como escritora. Seu primeiro livro, "De Coração", previsto para ser lançado no primeiro semestre de 2025, traz a história de Anne, uma jovem que tem sua rotina virada de cabeça para baixo quando começa a receber cartas anônimas e se vê obrigada a repensar sua vida, enfrentando dilemas e emoções intensas. 
"Sempre acreditei no amor, daqueles intensos mesmo, sabe? Sempre gostei muito de ler e assistir romances, então pensei: por que não criar o meu próprio romance?. Sentia falta de histórias que retratassem a realidade da vida, a falta de emprego, de dinheiro, as dúvidas. Mas também queria ter o amor em que acredito e que, hoje em dia, acho que se perdeu de certa forma. 'De Coração' vem trazendo um pouco da realidade com as quais quase todo mundo vai se identificar, uma grande história de amor, cheia de mistérios e reviravoltas", explica a paraense de 27 anos.
A mensagem que escritora deseja passar é de amor. "Quero que as pessoas entendam que é normal ter problemas aos vinte e poucos anos, que esses problemas são reais e não devem ser tolidos ou minimizados. Mas, ao mesmo tempo, quero que elas acreditem no amor da mesma forma que os livros me fizeram acreditar. Quero que leiam e saibam que podem ser amadas, que, mesmo os personagens sendo fictícios, a história poderia acontecer com qualquer um deles e que o amor continua sendo a parte mais bonita da vida", destaca Caroline, que já pensa no segundo livro. 
"Sou capricorniana e determinada, já escrevi deixando o gancho para o segundo livro. Na verdade, já tenho até o desfecho dele, porque, desde que comecei o primeiro, sabia onde queria que os personagens chegassem. E, mesmo sendo ansiosa, não poderia entregar todo o 'ouro' no primeiro livro, né?", brinca. 
Adaptações da história para outros meios, como cinema ou TV, inclusice, são possíveis. "Já escrevi pensando nisso, (risos). Uma atriz já imagina seu livro sendo um sucesso e podendo atuar nele. Um dos pontos da personagem foi justamente colocar algumas características minhas para, se um dia virar filme, eu poder fazer o teste, (risos). Mas o resto do elenco ainda não pensei, não. Estou focada em fazer esse livro virar um sucesso para, aí sim, a gente poder pensar em um projeto lindo para o cinema", revela Dallarosa.
Fenômeno do TikTok
Além da trajetória na televisão e agora na literatura, a artista também conquistou um espaço significativo nas redes sociais, especialmente no TikTok, onde acumula 2,7 milhões de seguidores. Com um conteúdo bem-humorado e espontâneo, ela compartilha aspectos de sua rotina.
"Comecei a 'brincar' com o TikTok. Quando percebi que dava dinheiro me empolguei ainda mais com o retorno e passei a compartilhar mais. Acho que as pessoas gostaram porque mostro a realidade da vida, como eu limpando banheiro e os dias em que estou triste, mas, claro, sem perder o humor e sempre destacando o lado bom também", conta.
Outro tema recorrente em suas redes é a experiência como madrasta de quatro crianças. "As crianças não moram comigo. O bordão 'madrasta de 4' surgiu porque, sempre que eu comentava que tinha quatro enteados, as pessoas ficavam surpresas, então comecei a brincar com isso. Hoje em dia, é um choque alguém tão nova quanto eu ter a capacidade de lidar com quatro crianças, e as pessoas ficam curiosas quando posto sobre isso. Sempre falei para não romantizarem essa situação. Mesmo amando meus enteados e tendo uma ótima relação com eles, não quer dizer que seja fácil. Mas tudo é um processo, e acho que as pessoas gostam de acompanhar isso".
Desejo de ser mãe e exposição da intimidade
Quando o assunto é a possibilidade de ter filhos biológicos, Caroline revela um lado mais pessoal. "Antes de conhecer o Solano, meu marido, eu queria (ter filhos). Depois que conheci o trabalho que dá, pensei se era isso mesmo o que eu queria. Mas hoje, um pouco mais madura, confesso que começo a cogitar, pelo menos um. Gostaria de criar meu filho em uma fazenda, respeitando os animais, fazendo ele acreditar em fantasias. Acredito que seria uma boa mãe, então, por que não, né?".
A influenciadora também comenta a decisão de expor parte da vida nas redes sociais e como lida com as opiniões alheias. "Acredito que, quando você abre sua vida, está sujeita a receber tanto elogios quanto críticas. Muita gente questiona alguma das minhas escolhas, em vários âmbitos, mas qual seria a graça se todos fossem iguais? Acho que é isso: deixar que as pessoas tenham suas opiniões e tirem conclusões, que muitas das vezes, não são verdadeiras, seja através de um vídeo ou algo assim que gere suposições, mas que isso não defina nunca quem você é, o que sente no seu coração e o que quer e acredita".
Futuro
Entre tantos interesses, Caroline nutre uma paixão antiga pela arqueologia e tem planos de se aprofundar no assunto. "A paixão pela arqueologia sempre existiu. Na verdade, quero fazer uma pós em egiptologia. Desde criança, sou fascinada pelas questões do Egito, já até visitei o país, e isso aflorou ainda mais meu amor". Sobre os projetos futuros, ela faz mistério: "Esse ano vai ser muito próspero. Tenho uma filosofia: só falo depois que tiver concretizado. Então, deixo aqui a palavra de que, quando eu puder falar sobre os projetos deste ano, volto aqui e conto!".