Influenciadora Camila Dias é adepta do treino em casa Divulgação
"O treino em casa pode ajudar na facilidade e praticidade do dia a dia. Com pelo menos 20 minutos por dia, você consegue treinar o corpo todo e manter a eficiência da sua rotina. Sem desculpas de deslocamento", afirma o personal trainer Cássio Fidlay, que assina a série de exercícios e é conhecido por treinar diversas celebridades.
Entre os exercícios sugeridos pelo profissional, o agachamento com salto aparece como uma excelente forma de ativar os membros inferiores e elevar a frequência cardíaca. O ideal é realizar três séries com 15 repetições e, para aumentar a intensidade, intercalar com agachamentos simples.
Outro movimento indicado é o mergulho, que fortalece os tríceps e pode ser feito com o apoio das mãos em um banco ou cadeira, em movimentos de flexão. Para quem deseja intensificar, vale intercalar com corrida estacionária, elevando bem os joelhos. A sugestão é realizar três séries de 15 repetições.
Segundo o personal, manter os treinos durante o inverno é uma das decisões mais estratégicas para quem busca bons resultados físicos — inclusive para o verão. "Um corpo de verão se constrói no inverno. Não adianta achar que só treinar no verão irá resolver. Treinar no inverno te faz ter mais tempo para construir músculos e sem fazer tudo com pressa, se lesionar e, ao final, não ter o resultado esperado. Por isso, treine o ano todo, seja constante e, independente da ocasião, você ficará bem consigo mesmo", orienta.
A influenciadora Camila Dias é uma das adeptas ao treino em casa nos dias mais gelados. "Nem sempre consigo ir à academia, principalmente no inverno, quando o frio e a correria do dia a dia parecem querer vencer. Mas isso não é desculpa para ficar parada. Quando não posso ir, treino em casa mesmo, com a ajuda de um aplicativo de treino que me guia e motiva. Não precisa de muito: um colchonete, um elástico, o peso do corpo e, principalmente, disciplina. O importante é manter o compromisso com a saúde e o bem-estar, mesmo nos dias difíceis. Movimento é vida!".




