Duda BertelliDivulgação
Revelação do sertanejo, Duda Bertelli aposta no country pop: 'Nova versão minha'
Projeto 'Som de Arena' marca uma nova etapa profissional da artista: 'Me sinto mais forte'
Rio - Natural de Maringá, no Paraná, Duda Bertelli, de 19 anos, aposta em uma nova sonoridade no EP "Som de Arena", já disponível nas plataformas digitais, com cinco faixas. O projeto explora o universo do country pop e carrega a atmosfera da Festa do Peão de Barretos, um dos maiores eventos do país, onde Ana Castela, empresária e melhor amiga da cantora, é embaixadora.
"Decidimos testar uma nova versão minha, que até então nunca havia explorado esse lado country/agro com uma sonoridade diferente", explica Duda.
A faixa principal deste trabalho é "Procura-se", uma das composições da cantora. "Sou suspeita para falar porque assino três composições nesse projeto, mas 'Procura-se me' toca de um jeitinho diferente. É também a música que as pessoas mais estão consumindo e interagindo", afirma. O EP ainda traz as canções "A Noite Promete", "Do Rodeio Pra Vida", "Duas Versões" e "Eu Nasci", todas inspiradas no clima de arena e estrada.
Duda participou de todas as etapas do 'Som de Arena': escolha de repertório, composições e gravação. "Chamei amigos compositores e passamos dois meses escrevendo e testando algumas músicas... Virei várias madrugadas com amigos compositores trabalhando para que esse projeto saísse o mais incrível possível. Hoje, vendo o resultado, me sinto 100% realizada quanto a isso", comenta.
Além da mudança de sonoridade, o EP representa um passo importante na maturidade artística da cantora. "Me sinto muito mais forte para encarar os desafios, aceitar as coisas que às vezes não dão certo e depois dar um jeito de superá-las. Sair da minha zona de conforto nunca é uma tarefa fácil. No início me senti vulnerável quanto a isso, mas o processo tem me tornado mais forte."
Trajetória profissional
Duda começou na música aos 12 anos, quando ganhou um violão dos pais. A partir daí, passou a investir em aulas de canto e composição. Já escreveu para Ana Castela, Ícaro e Gilmar, e Guilherme e Benutto, além de ter dividido o palco com Zezé Di Camargo. "Sempre fui fã de sertanejo. Gosto e ouço outros estilos, mas o sertanejo me toca de um jeito diferente", declara.
O maior sucesso de sua carreira até agora é "Cabelão Dourado", lançada com Ícaro e Gilmar, que ultrapassa cinco milhões de visualizações no YouTube. "Foi com essa música que muita gente passou a me conhecer e que meu nome começou a circular de outra forma", comenta.
Próximos passos
Mesmo com o lançamento recente, Duda adianta as novidades na carreira. "A gente não para. Em Barretos já vamos gravar um novo single que sai muito em breve, e também estamos planejando um DVD ainda para este ano", revela. Para os fãs que acompanham essa nova fase, ela deixa um recado: "Espero que estejam gostando muito dessa minha versão. Não tenho preguiça e nem medo de trabalhar, e sei que isso vai me trazer muitos frutos. Esperem muitas outras versões para este ano."





