Um toque de colete e sua presença nunca mais será a mesmaReprodução/internet

Ólá, meninas!
Sabe aquela sensação de entrar em um ambiente e, antes mesmo de falar, já transmitir presença, confiança e estilo? Pois é exatamente isso que a alfaiataria feminina de 2025 entrega.
Nesta temporada, os coletes roubam a cena e mostram que não são apenas uma peça de roupa, mas um verdadeiro statement de liderança e autenticidade. É sobre vestir-se de forma inteligente, estratégica e com um toque de ousadia — porque a nossa imagem fala tanto quanto as nossas conquistas.
Pensando nisso, conversei com o maravilhoso Thiago Assis, alfaiate e consultor de imagem, para dar dicas importantes e falar um pouquinho sobre a alfaiataria deste ano.
Confira as dicas do profissional:
Em uma temporada que celebra a autenticidade e o protagonismo feminino, a Alfaiataria ressurge com força, e os coletes assumem o centro das atenções.
Mais que uma tendência, um diferencial competitivo!

A moda 2025 está mais estratégica e dinâmica, onde imagem e performance caminham lado a lado, a alfaiataria feminina se firma como uma poderosa aliada, seja no ambiente pessoal ou corporativo.

O colete se destaca por uma transição perfeita entre autoridade e estilo.

Pode ser usado: terno ( blazer, colete e calça ), fechado como top, aberto sobre a camisa ou com vestido.
Sempre imprimindo uma estética de liderança e sofisticação!

A alfaiataria 2025 aposta em modelagens mais próximas ao corpo, recortes estruturados e tecidos de alto padrão como: lã fria, linho, algodão com elastano e o clássico crepe para um caimento perfeito e impecável.

Cores da estação para uma palheta de impacto: Cinza ardósia, azul petróleo, vermelho cardeal, verde sálvia e tons terrosos!

Esses tons são aplicados em looks monocromáticos que alongam a silhueta e reforçam a mensagem: A mulher de 2025 é estratégica até na forma como se apresenta.
Curtiram as dicas? Me acompanhe nas redes sociais (@gardeniacavalcanti) e no programa Vem com a Gente, transmitido ao vivo na Band Rio, de segunda a sexta, a partir das 13h40.