Nosso mulherão de hoje é uma pessoa que eu tive a honra de conhecer pessoalmente. Foi um grande prazer poder estar próxima dessa mulhermaravilhosa que é a Renata Kuerten. Uma artista cheia de humildade e que tem uma forma muito tranquila e humana de enxergar a vida. Estive ao lado dela desfilando como musa pela escola de samba Grande Rio. Linda, simpática, modelo de fama internacional, que exibe um carisma e humildade de maneira linda no mundo dos famosos. Íntegra, especial e um verdadeiro mulherão! Uma mulher que inspira outras mulheres!
Renata é uma das apresentadoras em destaque, com carreira sólida no mundo da moda e do entretenimento, que está à frente do programa “Esquadrão da Moda”, do SBT. Recentemente, ela deu à luz a sua primeira filha, Lorena, fruto de sua união com o advogado Beto Sena, e vem curtindo essa linda fase da maternidade.
Modelo de passarela por mais de 15 anos, Renata iniciou sua jornada como apresentadora de televisão em 2015 na RedeTv, e logo em seguida foi convidada a apresentar o reality “Show de Noivas”, no Canal E! em 2019. Hoje ela é uma artista conhecida não só por sua beleza, mas também por sua simpatia e doçura. Vamos conhecer um pouco mais sobre essa mulher incrível?
Conta um pouco da sua história e da sua infância? Nasci em Braço do Norte, interior de Santa Catarina. Cresci em meio à natureza, ajudando meus pais no sítio, na roça! Eu nem pensava nessas coisas comuns de menina, era meio moleque. Gostava mesmo de subir em árvore e batia em todos os meus primos (risos).
Como você é em casa com a família? E como é a Renata mãe? A Lorena mudou a minha vida e me fez enxergar o mundo de outro jeito. Ela me abriu a cabeça e os olhos. Hoje eu vivo totalmente para construir um mundo melhor pra ela.
Como foi a transição da carreira de modelo para a de apresentadora? Não foi fácil, é totalmente diferente de tudo o que eu já fiz na vida como modelo. Mas foi uma construção muito gostosa, intensa e muito gratificante. É muito bom poder ajudar a transformar a vida de mulheres tão batalhadoras e merecedoras. É muito emocionante.
Qual o maior desafio em trabalhar com a TV? Trabalhar com televisão exige muito, a rotina de gravação é intensa e puxada. É quase uma maratona que requer concentração e dedicação, mas quando eu vejo resultado, tudo vale a pena.
O que falta conquistar na carreira artística? Puxa tanta coisa ainda, mas sou totalmente grata por tudo que tenho vivido e conquistado. Espero que meu caminho na Tv seja longo e com novas aberturas.
Como avalia essa pressão pela beleza e pelo corpo ideal, principalmente para as mulheres? Eu acho que chegamos em um momento muito importante e crucial para a quebra desses padrões que reprimem as pessoas. Esse é o momento de todos se unirem para desconstruir certos pensamentos e conceitos a respeito da beleza, que é tão plural. É o momento de lutar por sermos felizes e livres da forma que queremos!
Pode deixar um recado de inspiração para todas as mulheres? Se ame mais! Aprender a se amar é um processo demorado, não linear e exigente. Mas cada etapa do processo compensa e é lindo. Nós precisamos ser o maior amor das nossas vidas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.