Ingredientes da estação também são mais saborosos e nutritivosDivulgação

Para aproveitar os dias frios, que tal economizar e aproveitar os ingredientes da estação? Algumas receitas são práticas, acessíveis e encorpadas para os dias de inverno. E o melhor: com o que há de melhor nas feiras e supermercados nessa época do ano!
Carambola, caqui, caju, kiwi, tangerina, maçã, batata-doce, milho-verde, brócolis, ervilha, abóbora e cará. Essas são apenas algumas das frutas e dos legumes que são as estrelas da estação. Além de oferecem um melhor custo x benefício para o bolso, os ingredientes da estação também são mais saborosos e nutritivos nos seus meses de colheita, uma vez que o solo e o clima influenciam para que cresçam bonitos e com todas as vitaminas.
Por isso, para aproveitar o que há de melhor nesse período, a chef de cozinha Marina Linberger indica quais são as receitas práticas e acessíveis que estão em alta temporada nesse mês de julho.
“Investir nas frutas e legumes da estação é um caminho sem volta. Além de estar sempre com um cardápio variado em casa, com receitas e preparos que mudam de tempos em tempos por conta da sazonalidade dos ingredientes, você também terá o que há de melhor em cada mês do ano. Ingredientes mais frescos mais bonitos, mais suculentos e muito baratos”, explica Linberger.
Tangerina: a fruta cítrica é uma das estrelas segundo a chef e pode ser um insumo versátil e acessível à mesa. "O mais comum é consumir a tangerina in natura, mas ela é excelente para dar um toque cítrico e perfumado em receitas. Costumo indicar nos preparos salgados como frango ou peixe assado com rodelas de tangerina, pimenta e cebola roxa. Já nas receitas doces, podemos preparar um tradicional bolo de laranja, mas colocar mexerica no lugar. Dá um toque diferente”, explica.
Batata Doce: já a batata doce é considerada um legume de inverno, além de ser um alimento muito versátil e pode ser consumida cozida, assada, frita, em sopas, cremes, pães e bolos. Pode usar também o legume como purê de batata doce.
Renda extra na estação
Vamos tricotar? As golas e cachecóis em tricô e crochê são uma das formas mais rápidas de gerar uma renda extra no inverno ou de expandir seu portfólio de maneira rápida. Para te ajudar, Marie Castro, especialista da eduK, plataforma de geração de renda, selecionou dez peças que fazem diferença pela rapidez com que são produzidas, oportunizando o desenvolvimento de uma mini coleção em pouco tempo.
Confira as dicas: Cachecol com bolso feito com pontos básicos do tricô, Cachecol com capuz de crochê, Cachecol infantil com capuz de bichinho, Golas de tricô, Golas de squares, Gola com pompom nas extremidades, Gola com bolinhas, Gola com tassels, Gorro com laços e Gorro com pompom.
Beleza da Alma
“A esperança é o sonho do homem acordado”. (Aristóteles)