O que a sua cor preferida diz sobre você?Reprodução

Olá, meninas!
As cores têm um grande impacto na forma como uma pessoa se sente e também em como os outros percebem esta pessoa. Mais do que dar vida a uma determinada peça de roupa, as cores carregam significados profundos e podem influenciar diretamente na autoestima. Vestir-se bem não é apenas estar na moda ou por dentro de tendências, mas também sobre autoconhecimento e comunicação da própria essência.
“A cor traz e representa emoções e sentimentos. Assim como num dia mais triste e recluso, tendemos a usar cores escuras... Quando estamos felizes e radiantes, queremos trazer cor e vida para as looks”, ressalta Suuh Novais, consultora de Estilo e Imagem.
Cada tom reflete emoções e pode ser um grande aliado na construção da identidade visual pessoal. As cores também precisam combinar com o tom de pele, formato de rosto e contrastes. Além da estética, o uso das cores no vestuário está diretamente ligado à autoestima e ao bem-estar emocional. Por isso, é importante um olhar cuidadoso para o guarda-roupa como ferramenta de empoderamento e autenticidade.
A especialista deixa algumas dicas para colocar usar as cores a seu favor e reforçar o autoconhecimento, “Uma cor nunca é vista isoladamente. Ela sempre terá influência de outra cor. Seja do fundo, seja das suas cores naturais, como cabelo, cor de pele, etc. Assim como temos nosso contraste pessoal e nossas características, repetir no uso intencional de roupas e estampas, faz com que as combinações se tornem mais harmônicas e agradáveis aos olhos. Então, combinar preto e laranja (alto contraste) ou preto e cinza (médio ou baixo contraste) vai depender das suas características pessoais, além da sua intenção de imagem”, destaca a especialista.
Gostaram das dicas? Aguardo vocês no meu programa na TV Band, o Vem Com a Gente, de segunda a sexta a partir das 13h40. E também no meu Instagram @gardeniacavalcanti.