Recentemente a apresentadora Adriane Galisteu falou ao público através de sua rede social a respeito de sua experiência com o climatério, um processo que pode ser confuso e desafiador para as mulheres.
O climatério é um período de transição que marca o fim da nossa capacidade reprodutiva e começa antes da menopausa. Ele dura até que a mulher complete um ano sem menstruar e, como tudo em nossa vida, não é uma experiência igual para todas.
Recentemente fiz alguns exames, e segundo a minha endocrinologista, ainda não estou passando por esse período, mas converso com inúmeras mulheres e profissionais da saúde sobre este assunto muito pertinente para o nosso autoconhecimento.
Os sintomas? Eu sei que você deve ter ouvido falar de calorões, daquelas suadeiras repentinas, e isso é uma das marcas dessa fase, que vem acompanhada por oscilações de humor, além da insônia. O metabolismo também dá aquela desacelerada, e não é raro percebermos que o corpo não responde da mesma forma a exercícios ou à alimentação.
Além dos cuidados que tenho com a medicina tradicional, também sou adepta ao uso de sucos e chás para uma reposição hormonal natural, e recentemente procurei ajuda da fitoterapeuta Jupira Francisca, que me recomendou inclusive um suco de limão, maçã e inhame, que fortalece o sistema imunológico, auxilia no controle do colesterol, melhora a digestão e aumenta a sensação de saciedade. Isso me dá uma vitalidade incrível!
Portanto, o climatério traz muitos desafios para o nosso corpo, mas com ajuda médica e especializada, nossa jornada por este período tende a ficar mais proveitosa.
Amo tudo isso! : a força da beleza natural
FORÇA DA BELEZA NATURAL - GARDÊNIA - Reprodução
FORÇA DA BELEZA NATURAL - GARDÊNIAReprodução
As tendências de beleza para 2025 revelam um movimento que celebra a autenticidade. Pensando nisso, separei três dicas que estão dando o que falar:
Minimalismo em alta: A estética minimalista tem ganhado destaque, traduzindo-se em maquiagens sutis com poucos produtos e tons neutros, unhas com designs simples e livres de exageros, além de cortes de cabelo naturalmente despojados e leves.
Marrom é o novo preto: estou apaixonada pela cor! E são diferentes tonalidades de marrom que seguem em alta, conquistando destaque nas tendências de maquiagem, cabelos e moda.
Quiet Beauty: a valorização de uma estética mais natural tem se destacado, enfatizando a simplicidade e o cuidado consigo mesma. Produtos que realçam a beleza autêntica da pele e dos cabelos têm se tornado preferência, refletindo o desejo por uma aparência discreta, elegante e focada no bem-estar.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.