Bairro de Xerém, em Duque de Caxias, teve pontos de alagamentos por causa das fortes chuvas desta quarta-feira (7)Reprodução
Com previsão de chuva forte, Caxias mantém estágio de atenção
Cidade da Baixada Fluminense registrou desabamentos, mas sem feridos
Duque de Caxias - A Secretaria de Obras e Defesa Civil de Duque de Caxias informa que, pela previsão de chuvas fortes na Baixada Fluminense nesta quinta-feira (8), anunciada pelo CEMADEN/RJ - Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, o município de Duque de Caxias se mantém em estágio de Atenção. Agentes e técnicos da Defesa Civil Municipal continuam monitorando os rios da cidade, principalmente na região de Xerém, no quarto distrito, bastante afetada durante o temporal de quarta-feira (7).
Caso seja necessário, as cinco sirenes da região serão acionadas para alertar os moradores das áreas de risco, já orientados a procurar locais seguros e os pontos de apoio, localizados em igrejas, associações de moradores e escolas. Os moradores cadastrados também recebem mensagem de alerta pelo SMS.
As chuvas que ocorreram na região, no final da tarde e noite de quarta-feira, afetaram os bairros Km 51, Vila Santa Alice, Café Torrado, Mantiquira, Rodoviária e Chapéu do Sol, onde foram registradas ocorrências de desabamentos, alagamentos e deslizamentos, sem vítimas. Nas áreas afetadas, equipes da Secretaria de Obras e Defesa Civil e da Limpeza Urbana estão atuando na desobstrução das ruas.
Em situações de alerta, a Defesa Civil pede aos moradores dessas regiões que, ao notarem qualquer anormalidade, procurem um local seguro ou os pontos de apoio e liguem imediatamente para os telefones 199 e 08000230199, ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.