Caxias ganha Centro de Herpetologia e Pesquisa Vital BrasilDivulgação
O maior objetivo deste Centro, além da produção de veneno para fabricação do soro antiofídico, é propiciar o desenvolvimento de várias linhas de pesquisa que envolvam o bem-estar dos animais e doenças das serpentes, fazendo um mapeamento genético para saber as origens das mesmas. Ele já é um dos maiores, em termos de qualidade de produção de veneno, manutenção de animais e qualidade na produção científica, tendo o propósito de ser referência nacional e internacional. Seu laboratório de destinação científica para estudo viabiliza boa qualidade na produção de medicamentos.
“É com muita alegria que estamos inaugurando um espaço pioneiro na América Latina, aqui, em nosso Estado. Investir em ciência e no potencial de institutos como Vital Brasil, por meio de novos equipamentos, como esse serpentário, é mais uma forma de valorizarmos a capacidade técnica dos nossos profissionais”, destacou a secretária Estadual de Saúde, Claudia Mello.
Para o diretor do IVB, Luís Eduardo Cunha:
"Ele potencializa a nossa capacidade de realizar pesquisas, divulgação científica e promover ações de ensino na área de herpetologia “, completou o presidente Alexandre Chieppe.
Também estiveram presentes na cerimônia de inauguração, o governador do Estado do Rio de Janeiro, Cláudio Castro; o vice-governador Thiago Pampolha; a dra. Célia Serrano, secretária Municipal de Saúde, e a dra. Célia Guerra, diretora do Departamento de Atenção à Saúde de Duque de Caxias. O Centro de Herpetologia Vital Brasil está localizado na rua Dezessete, Lote 19, quadra 13, no Distrito industrial de Duque de Caxias, em Xerém.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.