Por thiago.antunes
Rio - O prefeito Marcelo Crivella e o secretário de Educação Cesar Benjamin confirmaram, nesta sexta-feira, a convocação de 900 novos agentes de apoio à Educação Especial e 825 novos professores em todas as áreas (entre banco de concurso e de migração). 
A notícia foi divulgada pelo líder do governo, o vereador Paulo Messina (PROS), que afirmou que foi acertada ainda a liberação de um SDP (verba destinada para manutenção e compra de material) para as unidades escolares. Messina ressaltou que "a confirmação é um sinal de novos ares para a Educação do Rio".

Para se ter uma ideia, para o cargo de agente de apoio à Educação Especial, a gestão do ex-prefeito Eduardo Paes convocou ao todo apenas 150 aprovados (dos quais apenas cerca de 100 tomaram posse). 

Publicidade
De acordo com o vereador, as chamadas de novos professores do banco da migração, tidas como encerradas no governo do ex-prefeito, representam outra mudança trazida com a nova gestão. Messina diz que há algum tempo muitas unidades escolares já não tinham renovação do caixa da escola. Os relatos são de que vinha faltando dinheiro até para detergente e pilot para os professores escreverem no quadro.