Ministério da Cidadania prorrogou por mais 90 dias a suspensão de revisões cadastrais do Bolsa Família  - Reprodução
Ministério da Cidadania prorrogou por mais 90 dias a suspensão de revisões cadastrais do Bolsa Família Reprodução
Por O Dia
Rio - Sem o auxílio emergencial, os beneficiários do Bolsa Família com Número de Identificação Social (NIS) de final 1 começarão a receber o recurso na próxima segunda-feira, dia 18. Devido ao fim do auxílio do governo federal, os brasileiros voltam a ganhar o valor original do programa de distribuição de renda. Vale lembrar que o benefício será pago sempre nos últimos dez dias úteis de cada mês, de forma escalonada. Em janeiro, os pagamentos vão terminar no dia 29 para o NIS de final 0. Confira o calendário deste mês:
Final do NIS 1: dia 18

Final do NIS 2: dia 19

Final do NIS 3: dia 20

Final do NIS 4: dia 21

Final do NIS 5: dia 22

Final do NIS 6: dia 25

Final do NIS 7: dia 26

Final do NIS 8: dia 27

Final do NIS 9: dia 28

Final do NIS 0: dia 29
Publicidade
As parcelas mensais ficam disponíveis para saque durante 90 dias após a data indicada no calendário. Os beneficiários podem conferir no extrato de pagamento a "Mensagem Bolsa Família", com o valor do benefício.
Poupança social digital
Publicidade
Desde dezembro passado, os beneficiários passaram a receber o crédito pela poupança social digital.  Eles também poderão continuar sacando o benefício por meio do Cartão Bolsa Família ou Cartão Cidadão, além de movimentar os valores pelo aplicativo Caixa Tem.
Com a mudança, o cidadão passa a ter a possibilidade de sacar integral ou parcialmente as parcelas do benefício. Segundo o Ministério da Cidadania, a abertura das contas será feita de forma automática e escalonada pela Caixa, sem a necessidade de apresentação de documentos ou comparecimento às agências. 
Publicidade