Anasps reforça que não faz ligações telefônicas solicitando pagamento antecipado, sendo assim não repasse quaisquer valoresMarcello Casal Jr/Agência Brasil

A Associação Nacional dos Servidores Públicos, da Previdência e Seguridade Social (Anasps) faz um alerta para os seus associados sobre tentativas de golpes sobre pagamento de precatórios.
As pessoas têm recebido ligações de um suposto servidor, que se passa por funcionário do Poder Judiciário e Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, que solicita uma taxa de pagamento para que o precatório seja liberado.
Publicidade
Alguns tribunais já orientam que não é necessário nenhum tipo de depósito para os credores de precatório, pois são apenas pagadores, e não cobram e nem solicitam nenhum tipo de valor, seja por PIX ou depósito.
Os tribunais informam ainda que não fazem ligações, dizendo se a pessoa tem ou não direito ao pagamento.
Publicidade
É importante esclarecer que: as pessoas com direito ao pagamento e se cadastraram para receber mensagens, recebem intimação pelo Diário da Justiça, telegrama, ou pelo WhatsApp oficial do respectivo tribunal.
Por isso, a associação pede para as pessoas ficarem atentas. A Anasps reforça que não faz ligações solicitando pagamento antecipado, sendo assim não repasse quaisquer valores. Em caso de dúvidas sobre seu precatório, entre em contato com o departamento jurídico pelo número (61) 3321-5651.