Em novembro, a Serasa realizou uma edição presencial do Feirão Limpa Nome na Cinelândia, região central do RioCléber Mendes
As negociações do Feirão Limpa Nome são realizadas pelos canais digitais da Serasa (aplicativo disponível no Google Play e na App Store, site https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/ e WhatsApp (11) 99575-2096), pelo telefone 0800 591 1222 ou em mais de sete mil agências de Correios espalhadas pelo país.
Segundo a Serasa, os acordos realizados com as empresas de telefonia lideram o ranking nacional de negociação de dívidas na ação, seguido pelo segmento de finanças (bancos, cartões e securitizadoras). O estado de São Paulo teve o maior número de acordos efetuados, mas chama a atenção a procura pelos feirões no Nordeste, onde as filas acabaram sendo as maiores do país. Até o momento, na região foram realizados mais de 490 mil acordos entre negociações físicas e online.
"Em plena semana de Black Friday, as tendas de negociação de débitos tinham mais movimento do que as lojas. Além disso, o Aplicativo Serasa ficou entre os cinco de finanças mais baixados no país durante o período, demonstrando que o brasileiro quer quitar as dívidas, retomar o controle da sua vida financeira e recomeçar", explica Aline Maciel, Gerente do Serasa Limpa Nome.
O Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas no Brasil, realizado pela Serasa em outubro, registrou a maior alta do ano. Com 63,4 milhões de brasileiros inadimplentes, o número é o maior desde julho do ano passado, época em que a situação de inadimplência chegou a afetar 63,5 milhões de pessoas.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.