Faetec disponibiliza formulário para professores que desejam se inscrever no Regime Adicional de TrabalhoDivulgação
Faetec abre inscrições para professores que desejam integrar o Regime Adicional de Trabalho
Modelo amplia a carga horária dos servidores de dez a 24 horas e tem o objetivo de suprir a carência de professores em sala de aula
Rio de Janeiro - Os professores da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) que quiserem participar do Regime Adicional de Trabalho (RAT) já podem realizar a inscrição pelo formulário que a instituição disponibilizou nesta terça-feira, 8, na sua página. O RAT consiste no exercício temporário e excepcional da atribuição de ministrar aulas para além da carga horária regularmente estabelecida aos servidores do quadro permanente.
O plano alcança as categorias professor Faetec I, 40 horas e 20 horas, professor de ensino superior, 40 horas e 20 horas, e instrutor de disciplinas profissionalizantes.
Para participar do modelo, os servidores devem cumprir alguns critérios, como ser lotado em uma unidade de ensino da rede, comprovar formação acadêmica na disciplina que escolher e estar à frente de turmas, dando aulas. Além disso, os professores precisam ter a carga horária completa.
“Com vista a preencher a carência de profissionais em sala de aula, a possibilidade de ampliação da carga horária dos nossos docentes por meio do RAT é uma necessidade para a instituição e uma boa oportunidade para os professores com o acréscimo na remuneração”, explica João Carrilho, presidente da Faetec.
O aumento na jornada de trabalho poderá variar de 10 a 24 horas, dependendo do cargo.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.