Ao renegociar a dívida, o cliente da Enel evita a suspensão do fornecimento de energiaDivulgação/Enel

A Enel Distribuição Rio lançou uma campanha de negociação de dívidas com condições especiais para seus clientes. Até o dia 30 de novembro, esses consumidores poderão negociar suas dívidas com parcelamentos que podem chegar em até 21 vezes sem juros no cartão de crédito.
O objetivo da ação é facilitar o pagamento dos débitos pelos consumidores inadimplentes, evitando a
suspensão do fornecimento de energia, principalmente agora no período em que a Copa do Mundo se
aproxima. “Vamos flexibilizar a negociação dos débitos de nossos clientes neste fim de ano. Sabemos
que muitos desses consumidores perderam renda, emprego e precisam do nosso apoio”, afirma Ana
Teresa Raposo, diretora de Mercado da Enel Distribuição Rio.
Conheça as condições de parcelamento
1 - Clientes com faturas vencidas há mais de 61 dias: podem parcelar as contas em atraso em até 12 vezes
(entrada + 11 parcelas) sem juros. Há ainda a possibilidade de pagamento em até 21 parcelas sem juros no cartão de crédito.
2)  - Clientes com faturas vencidas há mais de 180 dias: podem parcelar em até 6 vezes (entrada + 5 parcelas) com desconto de até 30% sobre o débito total (após atualização pelo IPCA e juros mora).
Os clientes que já possuem um parcelamento em andamento não poderão aderir à campanha. A iniciativa só é válida para novas negociações. Os consumidores podem negociar os seus débitos presencialmente, nas lojas de atendimento, pela Central de Relacionamento (0800 28 00 120) ou aplicativo Enel Rio.
Caso o cliente escolha o parcelamento pelo cartão de crédito, a negociação terá que ser feita pelo site da distribuidora.
A Enel Distribuição Rio atende 66 municípios do estado do Rio de Janeiro, abrangendo 73% do território estadual, com cobertura de uma área de 32.188 km². A Região Metropolitana de Niterói e São Gonçalo e os municípios de Itaboraí e Magé representam a maior concentração do total de 3 milhões de clientes atendidos pela companhia.