Sábado (6) também registrou recordeMarcello Casal Jr/Agência Brasil

Em crescimento contínuo, o Pix superou 200 milhões de transações em um único dia na última sexta-feira (5) e bateu novo recorde diário, informou o Banco Central. Foram 201,6 milhões de operações no quinto dia útil deste mês, que tradicionalmente reúne pagamento de salários.
O recorde anterior é do mês passado, 6 de março (178,7 milhões de transações). No último sábado (6), houve um recorde para esse dia específico do fim de semana: 171,4 milhões de transações em um único dia.
"Os números são mais uma demonstração da forte adesão de pessoas e empresas ao Pix, meio de pagamento lançado pelo Banco Central em novembro de 2020", disse o BC, em nota.
Pix
Pix é um sistema de pagamento instantâneo criado pelo Banco Central do Brasil, lançado em novembro de 2020. Ele permite transferências monetárias entre pessoas, empresas e governo em questão de segundos, a qualquer hora do dia ou da noite, incluindo fins de semana e feriados.
O sistema opera de forma totalmente digital e está disponível para qualquer pessoa que possua uma conta em um banco participante. O pix funciona através de uma chave de identificação.
Com informações do Estadão Conteúdo.