Gratuito, 100% on-line e com rápida duração via Whatsapp, está disponível para todo o território nacionalReprodução: redes sociais

O Instituto Coca-Cola Brasil abriu 15 mil vagas do Coletivo Online, feito para jovens a partir de 16 anos e com renda familiar de até dois salários mínimos. A capacitação visa facilitar o entendimento sobre o mercado de trabalho, não só em como concorrer a oportunidades de emprego, mas também com dicas reais e atualizadas de como fazer um currículo, como se portar em uma entrevista e até mesmo organização e planejamento financeiro.
Gratuito, 100% on-line e com rápida duração via Whatsapp, está disponível para todo o território nacional. São 11 videoaulas, que podem ser vistas aos poucos ou maratonadas. Concluída a capacitação, o aluno irá receber um Certificado de Conclusão para adicionar ao currículo e poderá se cadastrar em uma comunidade de vagas de trabalho exclusivas de mais de 400 empregadores parceiros do Instituto Coca-Cola Brasil. Inscrições pelo site.
Morador de Guadalupe, no Rio de Janeiro, João Victor Vasconcelos, de 25 anos, foi um dos jovens que passou pelo Coletivo Online e hoje está trabalhando após ter se inscrito na área exclusiva de jovens que concluíram a trajetória on-line. Atualmente, é estagiário no próprio Instituto Coca-Cola Brasil na área de Comunicação & Marketing.
"O Coletivo me deu a oportunidade de hoje estar trabalhando na minha área de estudo, de estar podendo contribuir para a renda familiar da minha casa e ser uma ponte entre o jovem sonhador que precisa mudar seu futuro e sua realidade e uma empresa que irá alcançar milhões de jovens como eu", disse o estudante de publicidade.
A iniciativa Coletivo Online faz parte da Plataforma Coletivo Jovem, que tem como foco a empregabilidade de jovens a partir de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social. É considerado o maior programa de empregabilidade de jovens no Brasil.
Desde o início de sua implementação, em 2009, a plataforma já impactou mais de 349 mil jovens em comunidades brasileiras espalhadas por todos os 26 estados do país e no Distrito Federal, chegando a 2.413 municípios. Do total de beneficiados, mais de 105 mil tiveram acesso ao mercado de trabalho.