Candidato selecionado tem até as 23h59 desta terça para se inscrever no curso de formaçãoRafa Neddermeyer/Agência Brasil
O curso de formação, de caráter eliminatório e classificatório, será realizado em Brasília (DF), de 3 de janeiro até 2 de fevereiro. Com carga horária de 180 horas presenciais, em tempo integral, no turno diurno. O candidato matriculado receberá de auxílio financeiro 50% da remuneração do cargo, hoje em R$ 5.905,79.
O concurso teve mais de 1 milhão de inscritos e sua validade vai até maio de 2024. Confira se o seu nome está na relação publicada no Diário Oficial da União desta segunda-feira.
Documentos para matrícula
- Comprovação da conclusão de curso de ensino médio ou curso técnico;
declaração do curso de formação devidamente preenchida.
Funções do cargo
Os técnicos do seguro social são responsáveis por atender o público; assessorar os superiores hierárquicos em processos administrativos; realizar atividades inerentes ao reconhecimento de direitos previdenciários e outros sob a responsabilidade do INSS; realizar atividades relacionadas a instrução, tramitação e movimentação de processos e documentos.
Os novos servidores também vão realizar estudos, pesquisas e levantamentos de informações; e elaborar minutas de editais, contratos, convênios e atos administrativos e normativos, entre outras funções.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.