Podem participar mulheres acima dos 18 anos que moram na região portuária do Rio Divulgação

O programa Mulheres da Providência, que oferece qualificação empreendedora para mulheres acima dos 18 anos que moram na região portuária do Rio de Janeiro, está com vagas abertas. O curso é gratuito e tem o objetivo de capacitar e incentivar empreendedoras da economia criativa a montarem ou aprimorarem a gestão de seus próprios negócios.

As aulas ocorrem entre 8 e 12 de abril, no Casarão da Pedra do Sal, no bairro da Saúde. As vagas são limitadas e se destinam, preferencialmente, à moradoras dos morros da Providência e da Conceição, na capital fluminense. As inscrições podem ser feitas pelo site: www.mulheresdaprovidencia.com.br.

O curso é presencial e soma 20 horas de atividades, divididas em cinco dias. A formação é baseada na metodologia By Necessity, criada por Vinicius Mendes Lima, voltada para a abertura de pequenos negócios a zero ou baixo custo.
Nas aulas, são abordados temas como: produto/serviço, ações de divulgação, pesquisa de mercado, projeção de vendas, fluxo de caixa e comunicação.
Ao final do curso, a nova empreendedora conta ainda com acompanhamento com especialistas durante mais 12 encontros, através de oficinas, para aprofundar os conteúdos estudados em aula, tirar dúvidas e assegurar a continuidade do negócio.

O projeto Mulheres da Providência é uma iniciativa da Salvatore Eventos, patrocinada pelo Grupo Light, via Lei de Incentivo à Cultura do estado do Rio de Janeiro.

Serviço:

O que: Mulheres da Providência – capacitação presencial em empreendedorismo e economia criativa

Quem: mulheres que queiram empreender ou sejam empreendedoras da economia criativa

Quando: 08 e 12 de abril, das 14h às 18h.

Onde: Casarão da Pedra do Sal, Travessa do Sereno, nº 29 - Saúde. Rio de Janeiro/RJ

Como: inscrições pelo site www.mulheresdaprovidencia.com.br