Projeto do Sebrae busca capacitar pequenos negócios nas favelas Reprodução

Microempreendedores individuais (MEI) e microempresas (ME) de favelas do Estado têm até o dia 24 para se inscrever em um projeto gratuito do Sebrae. O TOP Empreendedor chega à sua 10ª edição com a missão de capacitar esses pequenos negócios para que melhorem sua gestão e aumentem as vendas. 
Segundo pesquisa do Data Favela (2015), quatro em cada dez moradores de favelas das regiões metropolitanas brasileiras desejam empreender, a maioria deles (63%) na própria comunidade onde vive. “Há um grande potencial empreendedor, mas muitos precisam de um apoio para fazer um planejamento, melhorar a presença nas redes sociais, organizar as finanças e nosso projeto chega para isso”, explica a gerente de Empreendedorismo Social do Sebrae Rio, Carla Panisset.
Um diferencial desta edição do TOP Empreendedor é que as microempresas também podem participar. Outra novidade é que as aulas coletivas on-line e as mentorias individuais com especialistas do Sebrae serão mescladas com encontros presenciais para trocas de experiências com outros empresários.
Cerca de 700 empreendedores de favelas do Rio já participaram deste projeto. As inscrições devem ser feitas pelo link https://sites.rj.sebrae.com.br/inscricao/projeto-top-empreendedor.