Eduardo Paes manteve vantagem nas intenções de voto, segundo o DatafolhaPedro Teixeira/Agência O Dia
Paes mantém liderança nas intenções de voto, aponta Datafolha
De acordo com a sondagem, atual prefeito do Rio poderia ser reeleito no primeiro turno com 56% dos votos
A pesquisa do Datafolha divulgada nesta quinta-feira, 22, mantém Eduardo Paes (PSD) com folgada liderança nas intenções de voto do eleitorado do Rio de Janeiro. O prefeito está com 56% — o que lhe garantiria a reeleição no primeiro turno. O deputado Alexandre Ramagem (PL) vem em segundo lugar, com 9%. O também deputado federal Tarcísio Motta (PSOL) ocupa a terceira posição, com 7%, tecnicamente empatado com o candidato apoiado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro.
A margem de erro da sondagem do Datafolha é de três pontos percentuais. Dessa forma, o prefeito mantém o patamar registrado na pesquisa anterior, realizada no início de julho. Ramagem e Tarcísio também variaram dentro da margem de erro.
Os demais adversários, segundo a pesquisa, estão bem atrás. Rodrigo Amorim (União) tem 3%. Marcelo Queiroz (PP) e Cyro Nogueira (PSTU) estão com 2%. Juliete Garcia (UP) e Carol Sponza (Novo) ficaram com 1% das intenções de voto. Todos esses se encontram tecnicamente empatados, de acordo com a margem de erro da sondagem. Henrique Simonard (PCO) não pontuou no levantamento.
Se não houve alteração significativa na intenção de voto dos cariocas em relação à pesquisa anterior, a nova sondagem mostrou que Ramagem se tornou mais conhecido do eleitorado. Em julho, o ex-diretor da Abin tinha uma taxa de reconhecimento de 37%. Agora é de 47% — crescimento de dez pontos. Já Eduardo Paes é conhecido por 99% dos entrevistados. Tarcísio Motta ficou com 67%.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.