Raphinha comemorando seu gol contra o ValenciaJosep Lago / AFP
Com gol de Raphinha, Barcelona bate o Valencia e pode abrir dez pontos de diferença na liderança
Jogo ainda teve a expulsão do zagueiro Ronald Araujo
Segue o líder no Campeonato Espanhol. Em partida válida pela 24ª rodada da "La Liga" o Barcelona venceu o Valencia no Camp Nou pelo placar de 1x0. O brasileiro Raphinha foi o autor do gol.
Com a vitória, a equipe da Catalunha abre uma vantagem de dez pontos para o segundo colocado, Real Madrid. Entretanto, os Merengues jogam ainda neste domingo (05), às 17 horas, contra o Real Bétis.
O JOGO
O gol da partida aconteceu logo nos minutos iniciais. Aos 15, Raphinha recebe belíssimo lançamento de Sergio Busquets e cabeceia para a rede de Mamardashvili, abrindo o placar. Com o tento, o brasileiro chega ao seu terceiro gol no Campeonato Espanhol e ao seu oitavo com a camisa do Barcelona.
Após esse lance, o Barcelona continuou no controle da partida, entretanto perdendo boas chances para ampliar o placar. Por outro lado, o Valencia também corria atrás do prejuízo e, com lances muito perigosos nos minutos finais da primeira etapa, não conseguiu igualar o resultado.
Logo no início do segundo tempo, o Barcelona teve um pênalti ao seu favor. Aos nove minutos, Ferrán Torres foi para a cobrança, após vencer uma "discussão" com o camisa 10 do clube catalão, Ansu Fati. Entretanto, o atacante espanhol bateu para fora.
Além disso, aos 13 minutos, Koundé recua errado, o atacante Duro, do Valencia, pega a bola e vai em direção ao gol. Para impedir, o uruguaio Ronald Araujo faz a falta e recebe o cartão vermelho.
Com um jogador a menos, o Barcelona se viu pressionado pela equipe visitante. Entretanto, mesmo na vantagem numérica, o Valencia não teve competência para empatar o jogo. Além disso, o goleiro Ter Stegen fez grande jogo, impedindo o revés da equipe treinada por Xavi. Nesse contexto, o jogo se encerrou.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.