Equipe do Liverpool comemorando um dos gols na goleada contra o Manchester UnitedPaul Ellis / AFP

Em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Inglês, o Liverpool aplicou um sonoro 7x0 no Manchester United no Anfield. Gakpo, Nuñez e Salah marcaram duas vezes cada um e o brasileiro Roberto Firmino deu números finais a partida.
Além do placar final, a partida marcou também um recorde batido pelo egípcio Mohamed Salah. Com os seus dois gols na partida, ele ultrapassou Robbie Fowler como o maior artilheiro da história do Liverpool na era "Premier League".
Com a vitória, o Liverpool vai para 42 pontos e ultrapassa o Newcastle, ocupando a quinta colocação e a três pontos do quarto colocado Tottenham.
O JOGO
Na primeira etapa, o jogo estava equilibrado, inclusive com o Manchester United tendo mais oportunidades para abrir o placar. Entretanto, apesar desse domínio, o Liverpool abriu o placar aos 42 minutos. Robertson acha grande passa para Gakpo, que chuta no canto de De Gea.
Foi no segundo tempo que a partida desequilibrou de vez. Logo no primeiro minuto, Darwin Nuñez recebeu um cruzamento de Elliot e o atacante uruguaio cabeceia para o gol. Três minutos depois, Salah faz grande jogada pela direita, deixa o zagueiro Martínez no chão e toca para Gakpo. O holandês chuta de cobertura na saída de De Gea e marca um golaço no Anfield. 
A partir daí só deu Liverpool. Os "Reds" dominaram a partida e não dava chance para o Manchester United ter o controle da bola. E o placar só aumentou. Aos 20, Salah recebeu na marca do pênalti, gira e chuta para fazer o quarto. 
Aos 29, o Liverpool fez mais um. Darwin Nuñez recebeu cruzamento vindo da esquerda e desvia de cabeça para fazer o seu segundo na partida. Oito minutos depois, Salah fez o seu segundo na partida, após bola sobrada dentro da área. Com esse tento, o egípcio se tornou o artilheiro isolado dos "Reds" na era Premier League.
Salah comemorando o gol que o tornou o maior artilheiro do Liverpool na era Premier League - Paul Ellis / AFP
Salah comemorando o gol que o tornou o maior artilheiro do Liverpool na era Premier LeaguePaul Ellis / AFP
O último gol da partida foi brasileiro. Roberto Firmino, que veio do banco de reservas, recebeu de Salah aos 42 minutos e chuta para o gol do United, fazendo o sétimo e último da partida.