Evaristo de Macedo comunicou óbito do filho via redes sociaisDivulgação: Felipe Oliveira/ECBahia
"Meu amado filho Evaristo 'Chamaco', botafoguense, catalão, nos deixou sábado aos 64 anos. Sereno, em paz! Pancada muito forte para mim e Norma, com idades avançadas. Esperamos ter tempo para que essa enorme dor vire saudade de nosso querido filho. Agradecemos às mensagens de carinho", publicou a conta oficial do ex-jogador.
Meu amado filho Evaristo “Chamaco”, botafoguense, catalão, nos deixou sábado aos 64 anos. Sereno, em paz! Pancada muito forte p/mim e Norma, com idades avançadas. Esperamos ter tempo p/ que essa enorme dor vire saudade de nosso querido filho. Agradecemos às mensagens de carinho. pic.twitter.com/0eSnjDAUYn
— Evaristo de Macedo (@evaristo_macedo) March 6, 2023
Se transferiu para o Real Madrid em 1962, ficando no time da capital espanhola por três temporadas. Com a camisa madridista ergueu a taça do campeonato nacional nas temporadas 1962/63, 1963/64, 1964/65. Retornou ao Brasil para encerrar a carreira no Flamengo, clube pelo qual marcou mais de cem gols.
Pela seleção brasileira, Evaristo disputou as Olimpíadas de Helsinque, na Finlândia , mas não chegou a jogar uma Copa do Mundo. Até hoje é o único jogador a marcar cinco gols em uma mesma partida com a camisa verde-amarela. O recorde foi estabelecido na goleado por 9 a 0 sobre a Colômbia, no Campeonato Sul-Americano de 1957.
Formado em Educação Física, Evaristo de Macedo virou treinador após pendurar as chuteiras, comandando clubes como Bahia, Santa Cruz, Fluminense, Barcelona, Grêmio, Cruzeiro, Vitória, Flamengo, Corinthians, Vasco e Athletico-PR. À beira do campo, também teve uma breve passagem pela seleção, em 1985.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.