Luisa ao lado da mãe Alessandra e do irmão Arthur StefaniDivulgação

Medalhista olímpica em Tóquio, detentora de sete títulos em duplas da WTA, o mais recente o Australia Open, a tenista Luisa Stefani já é uma realidade no tênis mundial e referência para várias meninas que sonham em se tornar jogadoras profissionais no Brasil. Apesar da carreira vitoriosa, muitos não imaginam o caminho trilhado pela Família Stefani para alcançar as tão desejadas vitórias.

Pensando nisso, a Liga Tênis 10, movimento em prol do crescimento do tênis no Brasil, realizará uma palestra com foco em mentoria familiar com a administradora Alessandra Stefani, mãe de Luisa. O evento será realizado na Rio Tennis Academy, no dia 18 de março, e tem como objetivo apresentar o universo dos torneios e o papel fundamental dos pais no direcionamento e suporte aos jovens tenistas.

"A presença da Alessandra Stefani é uma excelente oportunidade para mostrarmos o papel que os pais tem no incentivo a carreira dos filhos e como essa ajuda, desde cedo, pode ser importante para o sonho desses jovens. Alessandra irá mostrar que existem dois caminhos dentro do tênis. Um é aquele seguido pela Luisa, que percorreu o caminho dos torneios profissionais, e o outro pode ser o caminho do Arthur, irmão dela, que teve sua experiência toda voltada para torneios universitários. A ideia é mostrar para os pais como eles podem ser fundamentais na carreira esportiva dos filhos. Respeitando a escolha de cada um", destacou Bruna Assemany, CEO da Liga.
Em 2023, a Liga Tênis completará oito anos de fundação no Brasil, com ações voltadas ao fomento do esporte, democratização do acesso ao tênis, capacitação de treinadores , workshops e apoio a jogadores juvenis e profissionais. Tendo realizado mais de 33 torneios por cidades brasileiras entre elas; Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e países europeus como Áustria e Eslovênia. Para mais informações basta acessar o site: https://www.ligatenis10.com.br.