Ja Morant, destaque do Memphis Grizzlies na NBA, pode receber 50 jogos de suspensãoAFP

Craque da NBA e principal nome do Memphis Grizzlies, Ja Morant pode pegar suspensão de 50 jogos por porte de arma nas dependências de seu clube. A liga investiga o caso junto à franquia em meio aos casos polêmicos envolvendo o jogador nos últimos dias. A informação foi divulgada por Marc Stein e Chris Haynes, durante o podcast "This League Uncut".
"Se houver uma arma de fogo nas dependências do time (ou no avião), isso gera uma suspensão automática de 50 jogos. É por isso que a liga está tentando descobrir onde estava a arma antes do vídeo. Existem alguns elementos que a NBA e a polícia no Colorado estão tentando investigar. Há dúvidas se ele trouxe a pistola pessoalmente. Então, se estava com ela na viagem, há uma dúvida. Ele tinha a pistola no avião da equipe", questionaram os jornalistas.
Ja Morant é acusado de agredir e ameaçar um jovem no último verão estadunidense após uma partida de basquete na casa do próprio jogador, no Tennessee. Depois disso, o jogador virou alvo de investigação por porte de arma em uma boate no Colorado - no estado, o porte é permitido, mas não sob efeito de álcool, o que ainda está sendo avaliado pela polícia local.
O jogador foi suspenso pelo Memphis por dois jogos, mas a punição deve se estender enquanto as investigações forem avançando. Técnico da equipe, Taylor Jenkins revelou que o tempo de Ja Moran fora das quadras ainda é incerto.
"Acho que o foco de agora é Ja assumir a responsabilidade. Portanto, ele conseguirá ajuda para chegar em um lugar melhor como pessoa. Ao mesmo tempo, ele conseguirá assumir as expectativas que ele carrega como um membro do time. Nós o apoiamos e por isso ficará de fora por um tempo", afirmou o comandante.