Christophe Galtier, treinador do PSG, em entrevista coletivaFranck Fife / AFP
Técnico do PSG lamenta lesão de Neymar: 'Uma grande perda para o time'
Christophe Galtier também defendeu o brasileiro das críticas que vem sofrendo
A lesão que deixará Neymar fora por pelo menos três meses foi comemorada por muitos comentaristas, como por exemplo o ex-atacante da seleção francesa, Christophe Dugarry. Entretanto, o treinador do PSG, Christophe Galtier, lamentou muito a ausência do brasileiro para a continuidade da temporada e defendeu o camisa 10 do time francês das críticas.
"Eu li o debate sobre o Neymar. Em primeiro lugar, é uma pena que ele tenha tido essa lesão. Claro, é uma grande perda para o time. Ele marcou muitos gols e deu muitas assistências desde o início da temporada. Então quando leio que estaremos melhor sem ele, absolutamente não. É uma lesão grave. Desde que cheguei aqui, ele sempre foi muito profissional. Depois da Copa ele teve um período complicado. O time poderia estar melhor balanceado? Sim, baseado no perfil dos meio-campistas. Mas foram 18 gols e 16 assistências. É melhor assim? Ter Neymar no grupo nos ajuda a atacar e fazer gols", afirmou Galtier.
O comandante do PSG também falou da sua expectativa para o jogo de volta contra o Bayern, válido pelas oitavas de finais da Champions League.
"Temos que jogar muito mais futebol do que na ida. Temos nosso plano, temos o Mbappé, e isso nos dá mais escopo para buscar a vitória", disse o treinador do PSG.
A partida contra o Bayern acontecerá nessa quarta feira (08), às 17 horas. O jogo acontece na Allianz Arena, na Alemanha. A partida de ida, na França, terminou em 1x0 para os Bávaros, com gol de Kingsley Coman.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.