Ana Moser, Ministra do EsporteWaldemir Barreto/Agência Senado

Rio - A Ministra do Esporte, Ana Moser, confirmou nesta terça-feira (7) que apresentará a candidatura do Brasil para sediar a Copa do Mundo feminina de 2027. A informação foi confirmada por ela em entrevista ao site "ge".
"A gente está vendo os meios para buscar trazer a sede da Copa do Mundo de 207. Estamos começando a mexer nisso agora. Temos até março para manifestar a intenção e até maio para preencher caderno (de encargos). Estamos conversando com CBF e sedes para ver quais formas de buscar essa chance de ir trazer a Copa", disse Ana Moser.
"Estamos conversando com os parceiros, com a CBF e desenhando uma possibilidade de o Brasil pleitear a sede da Copa. Vamos fazer esse movimento para tentar trazer a Copa do Mundo para o Brasil em 2027", complementou.
Caso o Brasil seja escolhido como país-sede, será a terceira vez que o país recebe uma Copa do Mundo, sendo a primeira feminina. O Brasil sediou as Copas Masculinas de 1950 e 2014.
A próxima edição da Copa do Mundo feminina acontecerá neste ano, na Austrália e na Nova Zelândia. O evento começará no dia 20 de julho e vai até o dia 20 de agosto. A seleção brasileira está no grupo F, junto de França, Jamaica e Panamá.