Lixa, de PortugalReprodução
Goleiro português está estado grave após lesão e demora no atendimento
Jogador, de 21 anos, sofreu choque com adversário em partida do último sábado
Bruno Costa, goleiro da equipe sub-23 do Lixa, de Portugal, está internado sob cuidados intensivos no Porto. O jogador teve de esperar cerca de uma hora por atendimentos médicos especializado após ter se lesionado gravemente durante jogo contra o Nun'Álvares, pelo Campeonato de Esperanças da AF Porto, no último sábado (4), em Recarei, vila e freguesia do município de Paredes.
O goleiro se envolveu em um lance de choque com um adversário e foi assistido imediatamente pela equipe médica de seu clube. Porém, a chegada de uma ambulância para levá-lo ao hospital e prestar primeiros socorros demorou para chegar no estádio.
Segundo o jornal português 'Record', os responsáveis do time adversário solicitaram socorro aos bombeiro que encaminharam o pedido para o Centro de Orientação de Doentes Urgentes (CODU) do Porto, que acionou a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) do Hospital de Penafiel, sendo que esta chegou ao local cerca de uma hora depois do primeiro chamado.
Bruno foi assistido pela médica do INEM, que confirmou que o estado de saúde do jogador era preocupante e o encaminhou para o Hospital de Penafiel. Após, ele foi transferido para o Hospital de S. João, no Porto, onde está internado devido a múltiplas lesões.
Nas últimas horas, um torcedor questionou na página do Facebook do Lixa sobre o estado de saúde do jogador e recebeu a resposta de que Bruno Costa "infelizmente ainda continua nos cuidados intensivos".
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.