Marko Dimitrovic, do Sevilla, sofreu uma agressão de um torcedor do PSVOLAF KRAAK / ANP / AFP

O torcedor do PSV que invadiu o campo e agrediu o goleiro do Sevilla, há duas semanas, foi condenado a dois meses de prisão nesta quarta-feira (8). Segundo as autoridades holandesas, o Dylano K., de 20 anos, estava sob efeito de álcool e já possui outras duas condenações relacionadas a futebol.
Além disso, o jovem está banido do estádio Philips, do PSV, assim como o entorno do local. Ele também está proibido de frequentar jogos.
A agressão aconteceu durante a partida de volta da segunda fase do mata-mata da Liga Europa. O torcedor holandês invadiu o gramado, foi na direção de Marko Dmitrovic e deu um soco. O goleiro sérvio revidou e conseguiu imobilizá-lo.
"Ele me acertou por trás e tentou me bater. Me acertou um pouco. A verdade é que eu queria bater nele também. Isso não deveria acontecer aqui, mas espero que o punam como exemplo", disse Dmitrovic após a partida.
O PSV venceu o Sevilla por 2 a 0, mas mesmo assim foi eliminado da Liga Europa porque perdeu na ida por 3 a 0. O clube holandês ainda pode sofrer punição pela invasão de campo.