Torcida da LazioFoto: Twitter/Twitter @OfficialSSLazio
Federação Italiana abre investigação sobre gritos antissemitas de torcedores da Lazio
Torcida da Lazio tem histórico de se envolver em ataques racistas e apologias ao fascismo
Nesta quarta-feira, a Federação Italiana de Futebol (FIGC) abriu uma investigação sobre gritos antissemitas de torcedores da Lazio proferidos antes do jogo contra o Napoli, válido pela 25ª rodada do Campeonato Italiano, no Estádio Diego Maradona.
A investigação acontece logo após um vídeo viralizar nas redes sociais. Nele, é possível ouvir cânticos com teor antissemita vindos de tais torcedores.
Na última terça-feira, aliás, já havia sido aberta uma investigação sobre o caso de racismo contra Victor Osimhen, do Napoli. No mesmo jogo, a torcida da Lazio proferiu cânticos racistas ao atacante.
NÃO É A PRIMEIRA VEZ...
Cabe destacar que a torcida da Lazio é recorrentemente protagonista de ataques racistas e apologias ao fascismo. Nesta temporada, em janeiro, os jogadores Samuel Umtiti e Lameck Banda foram vítimas de cânticos racistas dos torcedores do time da capital italiana.
Outro exemplo marcante aconteceu em 2019. No jogo contra o Milan, um grupo de torcedores da Lazio exibiu faixas em apologia a Mussolini - líder do fascismo italiano e ex-ditador do país - no exterior do estádio. Além disso, dentro do local, Tiemoué Bakayoko foi vítima de ataques racistas. Franck Kessié, outro jogador negro dos Rossoneros, era vaiado a cada toque na bola.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.