Clássico entre Flamengo e Vasco foi marcado por briga generalizada nos arredores do MaracanãReprodução/Twitter

Rio - Nesta quarta-feira (8), às vésperas do clássico entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) entrou com liminar que voltou a suspender os principais movimentos de Torcida Organizada da cidade. 
Devido às confusões nos arredores do Maracanã antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo (5), que chocaram por conta das fortes imagens de violência e pancadaria generalizada em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, torcidas dos outros dois clubes também acabaram pagando o pato.
Com a decisão, além de Força Jovem do Vasco, Torcida Jovem do Flamengo e Raça Rubro-Negra, também foram impedidas de acesso aos estádios Torcida Young Flu e Fúria Jovem do Botafogo. 
Todas as Organizadas citadas lideravam o movimento que pedia anistia na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) quanto às punições anteriores, mudando o julgamento em caso de novas brigas e com pena voltada ao CPF envolvido, não mais para o CNPJ das torcidas. Tal processo, no entanto, foi suspenso.
Segundo apurou a reportagem do O Dia, a Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) visa um recurso para, ao menos, derrubar as novas punições da organizadas que não estão envolvidas no novo episódio de violência.