Clássico entre Flamengo e Vasco foi marcado por briga generalizada nos arredores do MaracanãReprodução/Twitter
MPRJ entra com liminar e volta a punir torcidas organizadas do Rio
Pancadaria generalizada no clássico entre Vasco e Flamengo chocou a cidade
Rio - Nesta quarta-feira (8), às vésperas do clássico entre Flamengo e Fluminense, no Maracanã, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) entrou com liminar que voltou a suspender os principais movimentos de Torcida Organizada da cidade.
Devido às confusões nos arredores do Maracanã antes do clássico entre Flamengo e Vasco, no último domingo (5), que chocaram por conta das fortes imagens de violência e pancadaria generalizada em São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, torcidas dos outros dois clubes também acabaram pagando o pato.
Com a decisão, além de Força Jovem do Vasco, Torcida Jovem do Flamengo e Raça Rubro-Negra, também foram impedidas de acesso aos estádios Torcida Young Flu e Fúria Jovem do Botafogo.
Todas as Organizadas citadas lideravam o movimento que pedia anistia na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) quanto às punições anteriores, mudando o julgamento em caso de novas brigas e com pena voltada ao CPF envolvido, não mais para o CNPJ das torcidas. Tal processo, no entanto, foi suspenso.
Segundo apurou a reportagem do O Dia, a Associação Nacional das Torcidas Organizadas (Anatorg) visa um recurso para, ao menos, derrubar as novas punições da organizadas que não estão envolvidas no novo episódio de violência.
Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor.