Botafogo planeja pagar todas as dívidas com jogadores e funcionários ainda neste começo de temporadaVitor_Silva/Botafogo

Rio - Em reta final do Campeonato Carioca, o Botafogo acertou, na tarde da última terça (7), as dívidas que tinha com os jogadores do elenco profissional referentes aos salários e direitos de imagem do mês de fevereiro. A informação é do portal "UOL".
Os salários dos atletas deviam ter sido pagos até o dia 5 de março. Porém, como a lei trabalhista fala em quinto dia útil, o pagamento da terça foi aplicado dentro do prazo. Já os direitos de imagem deveriam ter sido pagos aos jogadores até o dia 20 de fevereiro. Ou seja, o débito foi quitado com 15 dias de atraso. O clube, por outro lado, ainda tem pendências com FGTS, prêmios e comissões pagas a empresários.
A expectativa é de resolver os débitos ainda no primeiro semestre. Segundo o portal "FogãoNET", o empresário John Textor, dono de 90% da SAF do Botafogo, tem um aporte financeiro previsto para março, para resolver as principais pendências de jogadores e funcionários do clube ainda no começo desta temporada.
Em meio aos pagamentos salariais, o elenco alvinegro se prepara para o duelo com a Portuguesa, nesta quarta (8), às 21h10, pela 11ª, e última, rodada do Campeonato Carioca. A equipe de Luís Castro precisa vencer a Lusa e torcer por tropeços de Volta Redonda e Vasco. Há também a possibilidade de vitória de ambos os adversários diretos, mas com o Glorioso tirando quatro gols de saldo. Outro cenário seria uma derrota do Fluminense para o Flamengo, com o clube de General Severiano quebrando a diferença de sete gols no critério.