Carlos Alberto comemorando seu gol na vitória do Botafogo sobre o ResendeVitor Silva/Botafogo

Rio - Recuperado de lesão no tornozelo direito, o atacante Carlos Alberto abriu os caminhos para a vitória do Botafogo sobre o Resende, por 2 a 0, no último domingo (5), no Estádio Kleber Andrade, em Cariacica-ES. Em entrevista à Botafogo TV, canal oficial do Glorioso, o jogador celebrou o tento anotado e seu retorno aos gramados.
"É um sonho realizado fazer meu primeiro gol oficial com a camisa do Fogão. Vinha trabalhando já, tenho fé em Deus, de as coisas acontecerem no tempo certo, como foi nesse jogo. É seguir trabalhando para continuar dando alegrias à torcida do Botafogo", disse.
Carlos Alberto havia retornado no clássico contra o Flamengo, perdido por 1 a 0, chegou a marcar o gol de empate nos últimos lances, mas a arbitragem assinalou posição irregular no lance. Liberado pelo departamento médico antes do previsto, o jogador destacou o trabalho feito para voltar ao grupo comandado por Luís Castro.
"Agradeço muito a todos os fisioterapeutas e médicos que me ajudaram nessa recuperação. Jogando, ganhando minutos, creio que no decorrer da temporada vamos estar no 110% para atingir todos os objetivos."
O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira (8), contra a Portuguesa, pela última rodada da Taça Guanabara. Ocupando a 5ª colocação, o Glorioso precisa vencer o duelo e torcer por uma combinação de resultados para avançar às semifinais da competição. 
Para conseguir se classificar, o Alvinegro precisa torcer pro tropeços de Volta Redonda ou Vasco, ou tirar quatro gols de diferença no saldo em relação à primeira equipe. Ainda há a possibilidade remota de ultrapassar o Fluminense, esta necessitando reverter sete gols de saldo em caso de derrota do Tricolor para o Flamengo.