Víctor CuestaVitor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo não pretende abrir mão do zagueiro Víctor Cuesta, que entrou na mira do Bahia. De acordo com o jornalista Thiago Franklin, o Glorioso pensa em igualar a proposta feita pelo time nordestino ao Internacional, que é dono dos direitos econômicos do argentino, para comprar o jogador.
Um dos principais jogadores do sistema defensivo do Botafogo, Cuesta está emprestado até o fim do ano e, por contrato, o time carioca tem a possibilidade de cobrir ofertas pelo jogador. Para tentar convencer o defensor, o Bahia ofereceu um salário 35% maior do que ele recebe atualmente no Botafogo, além de um contrato de dois anos. A ideia do Glorioso é renovar por mais um ano.
O Internacional, dono dos direitos do argentino, pede cerca de 400 mil euros (aproximadamente R$ 5,5 milhões) para negociar o jogador em definitivo. Com o investimento do Grupo City, isto não seria um empecilho para o clube baiano. Vale lembrar que Cuesta tem contrato com o Internacional apenas até o fim do ano, e pode deixar o clube de forma gratuita, estando livre assinar um pré-contrato com outra equipe a partir de julho.
Cria da base do Arsenal de Sarandí, Victor Cuesta se destacou no futebol brasileiro pela sua passagem pelo Internacional. Além do Colorado e do Botafogo, o jogador também defendeu as camisas do Defensa y Justicia, do Huracán e do Independiente. No ano passado, o zagueiro disputou 41 jogos, marcou quatro gols e deu três assistências para seus companheiros.