Victor Cuesta chegou ao Botafogo por empréstimo junto ao InternacionalFoto: Vítor Silva/Botafogo

Rio - O Botafogo sinalizou ao Internacional que irá igualar todos os valores apresentados pelo Bahia para manter o zagueiro Victor Cuesta em seu elenco. O clube nordestino apresentou proposta de compra dos direitos federativos e aumento significativo do salário. 
Mirando um elenco competitivo e com aporte do Grupo City, o Bahia ofereceu 500 mil dólares (R$ 2,5 milhões na cotação atual) ao Internacional para poder assinar com Cuesta, além de um contrato válido por mais duas temporadas. Os vencimentos mensais no novo vínculo vão girar na casa dos R$ 800 mil. As informações foram publicadas pelo jornalista Thiago Franklin e confirmadas pela reportagem do O Dia.
Victor Cuesta, agora, tem a decisão de seu futuro nas mãos. O Colorado já aceitou todos os termos oferecidos por ambas as partes e sinalizou que não irá dificultar ou colocar novos termos nas negociações.
Como trunfo, o Botafogo tem adaptação e liderança de Cuesta no plantel. Xerife da zaga e aclamado pela torcida, o camisa 15 é peça fundamental no time comandado por Luís Castro e vai para sua segunda temporada no Rio de Janeiro. A diretoria alvinegra, por sua vez, se mostra confiante na manutenção do contrato do jogador.